Sem categoria

Brasileirão: os campeões das séries B e C; E ainda: Manaus joga em Brasília pela Copa Verde

O jogo de ida entre Manaus x Paysand/PA, válido pelas Quartas de Final da Copa Verde 2020, teve sua sede definida. Por conta da falta de condições sanitárias para realizar uma partida em Manaus, o embate foi transferido para Brasília, mais precisamente no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. O horário da disputa será às 16h (horário de Brasília) e a data (03/2) foi mantida. A atualização foi divulgada pela Diretoria de Competições da CBF, na noite deste sábado (30).

Em uma última rodada emocionante, a Chapecoense venceu o Confiança por 3 a 1, com um gol de Anselmo Ramon aos 51 minutos do segundo tempo e conquistou o pela primeira vez título da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time catarinense precisava derrotar o Confiança e fazer um saldo superior ao do América-MG, caso o Coelho também vencesse sua partida. Em Minas Gerais, o América-MG passou pelo Avaí por 2 a 1. Melhor para a Chapecoense, que lutou até o fim, chegou aos 73 pontos e, com 21 gols de saldo, um a mais que o rival mineiro, saiu da Arena Condá com a taça de campeã.

Com o fim da Série B, ficaram definidos também os times que sobem para a primeira divisão no Campeonato Brasileiro de 2021. Além da Chape, que ficou com a taça, a taça, sobem também América-MG, Cuiabá e Juventude, que terminaram no G-4 e garantiram o passaporte para a Série A. Enquanto isso, Figueirense, Paraná, Botafogo-SP e Oeste-SP vão disputar a Série C este ano.

A tarde deste sábado (30) foi de festa para o Vila Nova, no Estádio Mangueirão, em Belém. O Tigrão venceu novamente o Remo; agora por 3 a 2 e faturou o tricampeonato da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois da goleada de 5 a 1, na semana passada, o Vila Nova poderia perder por até três gols para ficar com o troféu. No placar agregado dos dois jogos, o Tigrão fez 8 a 3 e ficou com a taça.

O Mirassol venceu a partida de ida da decisão da Série D do Campeonato Brasileiro por 1 a 0 sobre o Floresta. O jogo foi disputado na tarde deste sábado (30), no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Fortaleza. O gol foi marcado aos 19 minutos da etapa final pelo atacante Netto.

Com esse resultado, o Mirassol, que chegou na final com a melhor campanha (22 jogos, 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), depende apenas de um empate na partida do próximo sábado (6), no Estádio Municipal de Mirassol, às 16h. Para erguer a taça, o Floresta, que somou 10 vitórias, 10 empates e 10 derrotas durante o torneio, precisa vencer por dois gols de diferença nos 90 minutos. Qualquer vitória mínima dos cearenses, leva a decisão aos pênaltis.

Com informações da Agência Brasil. Foto: Márcio Cunha|ACF

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: