Sem categoria

Novidades das vacinas do Butantan e da Fiocruz

O Brasil deverá ter reforços para a campanha de vacinação contra a Covid-19 nos próximos dias. Os 2 milhões de doses da AstraZeneca contra a Covid-19 que devem chegar da Índia nesta sexta-feira (22) serão distribuídas aos estados a partir da tarde de sábado (23). Além disso, a CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac teve seu segundo lote aprovado para uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a Fiocruz, assim que chegarem à instituição, as vacinas passarão por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português. A previsão é que esse processo seja realizado até manhã de sábado (23) por equipes treinadas em boas práticas de produção. As vacinas devem ser liberadas para distribuição no período da tarde.

CoronaVac

A Anvisa aprovou por unanimidade a autorização emergencial em caráter experimental do segundo lote da vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria entre a farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.

A diferença da análise do segundo lote para o primeiro está no fato de que o envase e os processos de rotulagem e embalagem ocorrem no Instituto Butantan. Essas 4,8 milhões de doses são produzidas na China pela farmacêutica Sinovac, que envia para esses procedimentos na sede do centro de pesquisa paulista.

Como a Anvisa já havia aprovado no último domingo (17) o primeiro lote importado da china, a avaliação da diretoria colegiada se deteve sobre as ações realizadas pelo Butantan.

Com informações da Agência Brasil. Foto: Semcom

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: