Esportes

Semifinais da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira

Começam nesta quarta-feira (23) as semifinais da Copa do Brasil 2020. Palmeiras x América-MG e Grêmio x São Paulo entram em campo pelos jogos de ida da competição. Em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, o Imortal recebe o Tricolor Paulista, às 21h30. No mesmo horário, enquanto a bola rola no Rio Grande do Sul, no Allianz Parque, Palmeiras e América-MG se enfrentam no primeiro confronto de ua semifinal inédita para o Coelho. As partidas serão transmitidas pela TV Globo e pelo SporTV.

Grêmio e São Paulo chegam para este confronto com espíritos diferentes. Para os gaúchos, a Copa do Brasil representa a esperança mais próxima de um título na temporada, já que a equipe foi eliminada da Libertadores e está na quinta colocação no Brasileirão Assaí, a 11 pontos do líder, que é justamente o São Paulo.

Para a partida, o treinador Renato Portaluppi conta com o reforço do zagueiro Walter Kanneman para atuar na zaga ao lado de Geromel. No entanto, os gremistas possuem cinco desfalques para o jogo: Pinares, Luiz Fernando e Robinho, estão fora porque atuaram no torneio por outros clube, enquanto Alisson e Orejuela ocupam o departamento médico.

Do lado são-paulino, a luta é por uma conquista inédita. O São Paulo jamais venceu a Copa do Brasil. Sem grandes desfalques, o time de Fernando Diniz chega motivado para a partida depois de uma grande vitória na quarta-feira passada (16), contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. A única dúvida é o retorno do atacante Luciano, que está recuperando de uma lesão e por conta disso é presença incerta para a partida.

Palmeiras e América-MG atravessam boa fase. Enquanto o Palestra está na semifinal da Copa do Brasil e da Libertadores, o Coelho faz a sua melhor campanha na história do torneio e é o vice-líder no Brasileirão Série B, muito perto de conquistar o acesso à elite em 2021.

Único clube vivo em três competições em 2020, o Palmeiras atualmente ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, e tenta mostrar força tanto no torneio de pontos corridos quanto nas competições de mata-mata. Pela Copa do Brasil, o clube paulista busca o tetracampeonato. A última vez que o Porco venceu a competição foi em 2015.

Sob o comando de Lisca, o América-MG vem escrevendo uma história bonita na Copa do Brasil até aqui. Para chegar a esta fase da competição, o Coelho derrotou dois clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Campeões da Copa do Brasil, Corinthians e Internacional ficaram no caminho para o América avançar.

O técnico Lisca não possui muitos problemas para escalar o seu time para o confronto, que deve contar com força quase máxima para a partida. O lateral-esquerdo João Paulo é a única dúvida para a partida desta quarta-feira. Caso não atue, Sávio será o seu substituto. Palmeiras e América entram em campo no Allianz Parque, em São Paulo/SP, às 21h30.

Foto: AGIF e César Greco/Palmeiras

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: