A Mondial Eletrodomésticos, empresa de eletrodomésticos portáteis, comprou a fábrica da Sony, na Zona Franca de Manaus. O anúncio foi feito neste sábado (05/12), deixando claro que a transação ainda submetida a anuência pelos órgãos competentes.
A partir de 1º de fevereiro de 2021 as estruturas produtivas, laboratórios de análise, salas de testes, fabricação de moldes, linhas de montagens com equipamento de última geração, warehouse e demais instalações da Sony passarão a abrigar toda a produção da linha marrom atual da Mondial.
A empresa possui uma fábrica na região desde 2014, onde já são produzidos DVDs, caixas de som acústicas de média e alta potência, thunder, boombox e outros produtos da linha de áudio e vídeo. Com essa aquisição, a unidade atual será gradativamente transferida para o novo espaço, com área total de 55 mil m² e 27 mil m² de área construída. Em paralelo, também se inicia outros investimentos para deixar o espaço totalmente preparado para receber as novas linhas.
“Estratégias que estavam definidas para acontecerem nos próximos anos serão antecipadas, tanto no incremento de produção das linhas atuais, como na entrada nos novos segmentos de produtos”, disse Giovanni M. Cardoso, co-fundador da Mondial.
Além da capacidade produtiva e entrada em novas linhas, a marca também prometeu ampliar a quantidade de empregos gerados na região. Atualmente, a Mondial mantém 240 funcionários na unidade de Manaus, que integram os 3.700 colaboradores da empresa no Brasil. Já está definido um plano que prevê a contratação de mais 200 colaboradores para o início da operação no novo endereço e mais 220 a partir do segundo semestre de 2021, quando se inicia a produção das novas linhas, totalizando na unidade de Manaus 660 funcionários, fechando 2021 com um total Brasil de 4.120 colaboradores na empresa.
Descubra mais sobre Vocativo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
