Esportes

Rodada FC: os resultados do Brasileirão e os jogos de hoje pela Libertadores, Sul-Americana e Liga dos Campeões

Pelo complemento da 23ª rodada do Brasileirão, o Ceará visitou o Vasco no estádio de São Januário nesta segunda-feira (30) e goleou por 4 a 1. Os gols do Vozão no jogo realizado no Rio de Janeiro foram marcados por Pedro Naressi, Cléber, Saulo Mineiro e Vinícius, enquanto Ribamar descontou para o Gigante da Colina. Com o resultado, o time cearense volta a triunfar após cinco jogos e chega ao décimo lugar, com 29 pontos. Os cariocas, por outro lado, seguem dentro da zona de rebaixamento, com 24 pontos e a 17ª posição.

O Grêmio recebeu o Goiás na Arena e, com gols de Jean Pyerre e Maicon, bateu o rival por 2 a 1. João Carlos fez o do Esmeraldino. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho aparece na sétima colocação, com 37 pontos. Já o Goiás é o 20º, com 16 pontos conquistados.

Fluminense e Red Bull Bragantino se enfrentaram no Maracanã e fizeram um jogo equilibrado, mas ficaram no empate em 0 a 0. Com os resultados desta segunda-feira (30), o Tricolor caiu para a oitava colocação na tabela, com 36 pontos. Por sua vez, o Massa Bruta também perdeu posição e agora está no 15º lugar, com 27 pontos.

Copa Libertadores da América

No Maracanã, o Flamengo enfrenta o Racing pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, a partir das 21h30 (horário de Brasília) da noite desta terça-feira (01). Depois de empatar em 1 a 1 na Argentina, a equipe brasileira tem a vantagem de se classificar se empatar por 0 a 0, já que o gol fora de casa é critério de desempate nas competições organizadas pelo Conmebol. 

Outros dois brasileiros também entram em campo hoje. Às 19:15 (horário de Brasília) Athletico-PR joga em Buenos Aires contra o River Plate-ARG precisando ou de uma vitória simples ou de empates com dois ou mais gols. Resultados em 0x0 ou vitória simples dão a vaga aos vice-campeões de 2019

O Santos, por sua vez, tem vida mais simples. Depois de vencer a LDU-EQU em Quito na última quarta-feira, o Peixe recebe o mesmo adversário às 21:30 (horário de Brasília) na Vila Belmiro podendo empatar e até perder por 1 a 0 que avança de fase. Uma vitória por 2 a 1 para a LDU leva o jogo para os pênaltis e qualquer outra vitórias dá a vaga para os equatorianos.

Copa Sul-Americana

19:15
Union Santa Fe (Arg) x Bahia (Bra)

21:30
Dep. Cali (Col) x Vélez Sarsfield (Arg)

Liga dos Campeões da Europa

Liverpool e Manchester City são os destaques do dia pela Liga dos Campeões da Europa. Os Reds perderam a chance de garantir vaga nas oitavas na rodada passada e buscam a vitória sobre o Ajax, em Anfield, pelo Grupo D. Já o time de Pep Guardiola quer garantir a primeira posição do grupo contra o Porto, no estádio do Dragão. Confira os jogos:

14:55
Lok. Moscow x Salzburg
Shakhtar x Real Madrid

17:00
Atalanta x Midtjylland
Atl. Madri x Bayern
FC Porto x Manchester City
Liverpool x Ajax
Marseille x Olympiacos
Monchengladbach x Inter

Foto: Fausto Portela/cearasc.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: