Rodada FC: os jogos de ida das quartas da Copa do Brasil, Brasileirão e Eliminatórias

0
Rodada FC: os jogos de ida das quartas da Copa do Brasil, Brasileirão e Eliminatórias 1

As quartas de final da Copa do Brasil começaram no Allianz Parque, em São Paulo, onde o Palmeiras fez valer o mando de campo, nesta quarta-feira (11), e com três gols em cinco minutos, venceu o Ceará por 3 a 0, pelo jogo de ida. As duas equipes voltam a se enfrentar na Arena Castelão, onde o Verdão pode até perder por dois gols de diferença que avança para a próxima fase. Enquanto o Vozão precisa igualar o saldo de gols para levar a decisão para os pênaltis ou conquistar a vitória por quatro gols de vantagem para ficar com a vaga no tempo normal.

Cuiabá e Grêmio jogaram na Arena Pantanal e o Tricolor saiu com a vitória por 2 a 1, com gols de Diego Souza e Jean Pyerre – Willians Santana marcou para a equipe da casa. Com o resultado, o Grêmio vai para o jogo da volta com a vantagem do empate para ficar com a vaga na fase semifinal. Já o Cuiabá precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar de forma direta ou por um para levar a decisão para os pênaltis. As equipes se enfrentam novamente na Arena do Grêmio.

O América-MG foi até o Beira-Rio encarar o Internacional e vai voltar para Belo Horizonte com um grande resultado na bagagem. Com gol do artilheiro Rodolfo, o Coelho venceu por 1 a 0 e garantiu a vantagem do empate para o segundo confronto. As equipes voltam a se enfrentar no Independência. Para avançar no tempo normal, o Inter precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Caso a equipe colorada iguale o saldo de gols, o classificado será definido nas penalidades.

Flamengo e São Paulo se enfrentaram no Maracanã. Com boa atuação do goleiro Tiago Volpi, responsável por segurar as finalizações perigosas rubro-negras, o Tricolor venceu por 2 a 1, com dois gols de Brenner – Gabriel marcou para os cariocas. Com o resultado, a equipe são-paulina vai para o confronto da volta no Morumbi com vantagem do empate para seguir na competição. Já o Fla precisa vencer por dois gols de diferença para avançar – se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis.

Os jogos de volta acontecem todos na próxima quarta-feira (18).

Mudanças

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou o calendário revisado das competições para a temporada 2021. O documento original foi publicado no dia 19 de agosto e as mudanças realizadas decorrem das alterações, divulgadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol no dia 2 de outubro, no formato de disputa da Copa Conmebol Sul-Americana a partir do próximo ano.

Além do remanejamento de datas conflitantes com as competições nacionais, a mudança mais relevante acontecerá no formato da Copa do Brasil a partir de 2021. A competição, que iniciará no dia 3 de março, passará a ter sete fases ao invés das oito previstas anteriormente, aumentando o número de clubes participantes de 91 para 92.

Com essa alteração de formato, os 12 clubes oriundos da Copa Conmebol Libertadores ou de outras competições nacionais, que antes entravam nas oitavas de final, ingressarão a partir da terceira fase, quando se somarão aos 20 times vindos das fases iniciais.

A Supercopa do Brasil também teve sua data alterada. O jogo único entre os campeões do Brasileirão Assaí e da Copa do Brasil, valendo o primeiro título de competição nacional da próxima temporada, ocorrerá no dia 11 de abril.​

Rodada FC: os jogos de ida das quartas da Copa do Brasil, Brasileirão e Eliminatórias 2

Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (11), em duelo adiado da 18ª rodada do Brasileirão Assaí. O resultado coloca a equipe baiana na nona colocação, com 25 pontos. Já o Leão do Pici soma 24 pontos, aparece na 12ª posição e ainda tem um jogo a menos na competição.

Rodada FC: os jogos de ida das quartas da Copa do Brasil, Brasileirão e Eliminatórias 3

AMÉRICA DO SUL (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

Bolívia x Equador
La Paz – 17:00

Argentina x Paraguai
Buenos Aires – 21:00

Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui