Rodada FC: Liga dos Campeões, Sul-Americana e Copa do Brasil em destaque

0
Rodada FC: Liga dos Campeões, Sul-Americana e Copa do Brasil em destaque 1

Muito futebol pelo Brasil e pelo mundo nesta quarta-feira (28/10). A rodada teve direito a equilíbrio e zebra na Copa do Brasil, brasileiros na Sul-Americana e muitos gols pela Liga dos Campeões da Europa, temporada 2020/2021. Confira:

Rodada FC: Liga dos Campeões, Sul-Americana e Copa do Brasil em destaque 2

Santos e Ceará  abriram as oitavas de final da Copa do Brasil, jogando nesta quarta-feira (28) na Vila Belmiro, em Santos (SP). Os dois times ficaram no 0 a 0, apesar da superioridade numérica dos cearenses durante todo segundo tempo – nos acréscimos da etapa inicial, o zagueiro Lucas Veríssimo, do Peixe, foi expulso. As duas equipes decidem quem fica com a vaga nas quartas de final na próxima quarta (4), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). 

Atlético-GO e Internacional se enfrentaram no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiania. Com gols de Leandro Fernández e Moisés, o Colorado venceu por 2 a 1 – o goleiro Jean, de pênalti, descontou para o time goiano já nos acréscimos. Com o resultado, o Inter vai para o jogo da volta com a vantagem do empate para garantir vaga na próxima fase da competição. Já o Dragão, precisa vencer por dois de diferença para avançar – se devolver o placar da ida, leva a decisão para os pênaltis. O jogo final está marcado para terça-feira (3), às 21h30, no Beira-Rio.

Corinthians e América-MG se enfrentaram e o Coelho venceu fora de casa. Aos 43 minutos do segundo tempo, o atacante Marcelo Toscano, que saiu do banco de reservas, fez o gol da vitória dos visitantes por 1 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Agora, um empate é suficiente para classificar o time mineiro no jogo de volta, que será na próxima quarta (4), no Independência, em Belo Horizonte (MG).

O Flamengo visitou o Athletico-PR e vai voltar para o Rio de Janeiro com uma vitória por 1 a 0 na bagagem. Na Arena da Baixada, Bruno Henrique marcou o gol que garante aos cariocas a vantagem do empate no segundo confronto. 

Rodada FC: Liga dos Campeões, Sul-Americana e Copa do Brasil em destaque 3

Abrindo a segunda fase da Copa Sul-Americana, o atacante Tiago Reis garantiu a suada vitória por 1 a 0 do Vasco sobre o Caracas, da Venezuela, em São Januário. O resultado dá ao Cruzmaltino a vantagem do empate no duelo de volta, na quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), na capital venezuelana. Se balançar as redes fora de casa, o time brasileiro poderá até perder por um gol de diferença. O ganhador do confronto pega quem avançar entre Defensa y Justicia, da Argentina, e Sportivo Luqueño, do Paraguai. No primeiro jogo, também nesta quarta, em Luque (Paraguai), os argentinos venceram por 2 a 1. O segundo duelo também será na quarta-feira que vem.

O São Paulo volta da Argentina com um resultado negativo pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O time de Fernando Diniz enfrentou o Lanús, no Néstor Díaz Pérez, e acabou derrotado por 3 a 2, com gols no fim do confronto. Com o resultado, o time argentino joga pelo empate na partida de volta, na próxima quarta-feira (4), no Morumbi. O São Paulo garante a classificação se vencer por 1 a 0, 2 a 1 ou por uma diferença de gols maior.

Confira os outros resultados da rodada:

Atl. Nacional (Col) 1 x 1 River Plate (Uru)
Fenix (Uru) 3 x 1 Huachipato (Chi)
Sp. Luqueño (Par) 1 x 2 Defensa y Justicia (Arg)
Millonarios (Col) 1 x 2 Dep. Cali (Col)
Vélez Sarsfield (Arg) 0 x 0 Penarol (Uru)

Rodada FC: Liga dos Campeões, Sul-Americana e Copa do Brasil em destaque 4

O destaque da segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, temporada 2020/2021 foi a vitória do Barcelona-ESP sobre a Juventus-ITA por 2 a 0, também nesta quarta-feira. Dembelé e Messi marcaram para os espanhóis. A reedição do confronto Messi x Cristiano Ronaldo não foi possível porque a Juve não contou com o astro português, que segue afastado após teste positivo para Covid-19.

Outro destaque do dia foi a contusão do atacante Neymar, que sentiu um incômodo na coxa esquerda em jogo do Paris Saint-German contra o Basaksehir-TUR, que terminou com a vitória dos franceses por 2 a 0. Confira os resultados da rodada:

Basaksehir 0 x 2 PSG
Krasnodar 0 x 4 Chelsea
Club Brugge 1 x 1 Lazio
Dortmund 2 x 0 Zenit
Ferencvaros 2 x 2 Dynamo Kiev
Juventus 0 x 2 Barcelona
Manchester United 5 x 0 RB Leipzig
Sevilla 1 x 0 Rennes

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui