Esportes

Campeonatos FC: Brasileirão, definições na Libertadores e zebra na Liga dos Campeões

Muitos gols pelo mundo nesta quarta-feira (21/10). Começando pela Liga dos Campeões da Europa, onde o Bayern de Munique, atual campeão europeu, goleou o Atlético de Madri por 4 a 0 na sua primeira partida do grupo A da Liga dos Campeões, com gols de Coman (2), Goretzka e Tolisso.

Outro favorito ao título a vencer nesta quarta foi o Liverpool, que bateu o Ajax por 1 a 0 pelo grupo D graças a um gol contra do argentino Nicolás Tagliafico.

Pelo grupo C, o Manchester City do técnico espanhol Pep Guardiola venceu o Porto em casa por 3 a 1 com gols do argentino Aguero, do alemão Gundogan e do espanhol Fernan Torres. Luis Fernando Díaz fez o de honra dos portugueses.

A Inter de Milão conseguiu um decepcionante empate de 2 a 2 no final do jogo com o Borussia Mönchengladbach. Lukakku marcou duas vezes para os italianos, enquanto Bensebaini e Hoffman marcaram para os alemães.

Pra fechar, o Shakhtar Donetsk (Ucrânia) conseguiu uma surpreendente vitória de 3 a 2 sobre o Real Madrid (Espanha) fora de casa em sua estreia no grupo B da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (21), isto apesar de estar sem 10 jogadores por causa de lesões e de casos do novo coronavírus (covid-19). O meio-campista brasileiro Tetê, Varane (contra) e Solomon maracaram para os ucranianos, enquanto Modric e o atacante brasileiro Vinícius Júnior descontaram para os merengues.

Taça Libertadores

Pela Taça Libertadores da América, o Flamengo recebeu o Junior Barranquilla (Colômbia) no estádio do Maracanã, e venceu por 3 a 1 para garantir a liderança do grupo A. Thuler, Lincoln e Bruno Henrique marcaram os gols da vitória, enquanto Téo Gutiérrez descontou. Com o triunfo desta noite o Rubro-Negro terminou a primeira fase da competição com 15 pontos, sendo seguindo pelo Independiente del Valle (Equador), com 12 pontos e que superou o Barcelona de Guayaquil (Equador) por 2 a 0 nesta quarta.

O Palmeiras encerrou a sequência de quatro derrotas consecutivas com uma goleada de 5 a 0 sobre o Tigre (Argentina). A vitória no Allianz Parque, em São Paulo, garantiu ao Verdão a melhor campanha da primeira fase da Libertadores pela terceira edição seguida. O Alviverde finalizou o Grupo B na liderança, com 16 pontos. É a mesma pontuação do Santos, primeiro colocado do Grupo G, mas a campanha palmeirense supera a santista no saldo de gols (15 a 5).

O Santos recebeu o Defensa y Justicia, na noite desta terça-feira (20), na Vila Belmiro, em Santos (SP), na despedida da fase de grupos da Libertadores. Mesmo saindo atrás do placar, o time alvinegro encontrou forças e, contando com entrada inspirada de Lucas Braga, conseguiu a virada de 2 a 1.

Com o resultado, o Santos terminou a primeira fase invicto e deixam o Grupo G com 16 pontos. Os visitantes, por outro lado, ficaram com seis, na terceira colocação, e seguem para a Copa Sul-Americana, já que no outro jogo da chave, o Delfín anotou 1 a 0 no Olimpia e foi aos sete pontos, na segunda posição.

Campeonato Brasileiro

O Corinthians derrotou o Vasco por 2 a 1, nesta quarta-feira (21) no estádio de São Januário, em jogo que abriu a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este triunfo, a equipe do Parque São Jorge manteve uma invencibilidade de 10 anos para a equipe carioca. Com este triunfo, o Corinthians chega à 10ª posição com 21 pontos, enquanto o Vasco fica na 16ª com 18.

Com informações da Agência Brasil. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: