Esportes

Luto no futebol amazonense, Seleção Brasileira e Brasileirão 2020

Um dos maiores nomes da história do futebol amazonense, o ex-goleiro Clóvis Amaral Machado, morreu nesta terça-feira (13/10), aos 76 anos, vítima de complicações da Covid-19. Campeão amazonense e da Taça da Guiana, Clóvis era conhecido pelo apelido “Aranha Negra”.

O clube lamentou sua morte em sua página oficial no Facebook. “Sua história está marcada, o mais icônico atleta se vai. Obrigado por tudo, Aranha Negra. Você é uma lenda e por aqui seu nome estará sempre marcado. Descanse em paz”.

Seleção Brasileira

Em uma partida difícil disputada em Lima, a seleção venceu o Peru nesta quarta-feira (13), de virada, por 4 a 2 e garantiu a liderança das Eliminatórias da Copa na América do Sul, com seis pontos em dois jogos. Neymar marcou três vezes e Richarlison completou. Tapia e Carrillo marcaram para os peruanos.

Depois de vencer a Bolívia por 5 a 0 na estreia, o time comandado por Tite manteve os 100% de aproveitamento e divide a liderança das Eliminatórias com a Argentina, ambos com seis pontos. O Peru, segue com apenas um ponto, já que empatou com o Paraguai por 2 a 2 na estreia.

A próxima rodada das Eliminatórias será disputada na segunda semana de novembro, com datas ainda a definir. O Peru encara o Chile, fora de casa, enquanto o Brasil recebe a Venezuela, no Morumbi, em São Paulo.

Campeonato Brasileiro

O Flamengo derrotou o Goiás por 2 a 1 nesta terça (13), no estádio do Maracanã, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 11ª rodada da Série A, adiada por compromissos do Rubro-Negro na Libertadores da América.

Com o resultado, o time carioca chega aos mesmos 30 pontos do líder Atlético-MG, mas ainda fica atrás do Galo pelo critério de vitórias. Este foi o terceiro resultado positivo seguido do técnico catalão Domenèc Torrent na competição nacional. Os próximos desafios no Brasileiro são o Bragantino, na quinta (15), e Corinthians, no domingo (19). Com esta derrota o Goiás segue na lanterna do Brasileiro, com nove pontos, mas com dois jogos a menos que a maioria dos clubes.

Com informações da Agência Brasil. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: