Esportes

Futebol: Fast perde a primeira na Série D, Libertadores e Brasileirão

O Fast Clube perdeu a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série D 2020. O time amazonense foi derrotado pelo Bragantino (PA) por 3 a 1 no Estádio Olímpico São Benedito, em Bragança (PA). A partida valeu pela terceira rodada da primeira fase. O resultado levou o Braga a sete pontos, na ponta do Grupo 1, com três pontos de vantagem sobre o Rolo Compressor, que sofreu a primeira derrota na competição.

Libertadores

Noite de muito futebol nesta quarta-feira (30/09). O Palmeiras não teve dificuldades para garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América após golear o Bolívar (Bolívia) por 5 a 0, em partida realizada no Allianz Parque (São Paulo). Com este triunfo, o time alviverde alcançou os 13 pontos, e manteve a liderança do Grupo B quando falta apenas uma rodada para o final da primeira fase da competição continental. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo ainda tem um compromisso contra o Tigre (Argentina), no dia 21 de outubro, também em São Paulo.

Com jeito de revanche, o Flamengo goleou o Independiente Del Valle por 4 a 0, no Maracanã e chegou a 12 pontos no grupo A e garantiu classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores da América. O próximo compromisso do Flamengo pela Libertadores da América é contra o Junior Barranquilla, no dia 21 de outubro, às 21h30, no Maracanã.

O outro brasileiro que entrou em campo pela Libertadores foi o São Paulo e não foi bem. Em partida do grupo D, o São Paulo perdeu para o River Plate por 2 a 1, em Avellaneda, e está eliminado da competição. Com o resultado, o São Paulo fica com 4 pontos e não tem mais chances de classificação, faltando ainda uma rodada para o término da fase de grupos. O próximo confronto do Tricolor é contra o Binacional, no dia 20 de outubro no Morumbi, valendo uma vaga para a Copa Sul-Americana.

Olímpia e Santos duelam nesta quinta-feira (1), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai), pela quinta rodada do grupo G da Libertadores da América. O Peixe lidera a chave com 10 pontos e carimba a vaga às oitavas de final em caso de vitória ou até mesmo com um empate. Os paraguaios têm cinco pontos e estão atrás dos argentinos do Defensa e Justicia, com 6, que também jogam hoje contra o Delfín (Equador), que está na lanterna com apenas um ponto.

Brasileirão 2020

Pelo Campeonato Brasileiro 2020, o Bahia foi até o estádio Nilton Santos e venceu o Botafogo por 2 a 1 em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi importante para o Tricolor baiano, que deixou a lanterna da competição (subindo para a 16ª posição com 12 pontos), e interrompe uma sequência de quatro derrotas seguidas.

Já o Glorioso vê a sua situação complicar, permanecendo na vice-lanterna, com 11 pontos. O próximo compromisso do Glorioso será no próximo domingo, quando faz clássico com o Fluminense no próximo domingo (4), mesmo dia no qual o Bahia recebe o Sport.

Em outra partida atrasada da primeira rodada do Brasileiro, o Corinthians recebeu o Atlético-GO em São Paulo, mas o placar permaneceu no 0 a 0. O próximo desafio do Corinthians será contra o Bragantino, no sábado (3) no Nabi Abi Chedid, já o Atlético visita o Fortaleza no domingo.

Brasileirão Feminino

Em Cotia (SP), o Iranduba teve duas jogadoras expulsas (a zagueira Petra e a goleira Sol) e foi superado por 1 a 0 pelo São Paulo, gol da atacante Duda. O resultado manteve o Hulk da Amazônia com 10 pontos, em 13º lugar, no Z-4. O Tricolor foi a 23 pontos, em quinto, e torce contra Ferroviária e Palmeiras para não perder posições.

Supercopa da Alemanha

O Bayern de Munique desperdiçou uma vantagem de dois gols e precisou da sorte de Joshua Kimmich para desempatar aos 37 do segundo tempo e bater o Borussia Dortmund por 3 a 2 na Supercopa da Alemanha nesta quarta-feira (30), vitória que garantiu ao clube o quinto título do ano.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: