Esportes

Libertadores: Fla em busca da classificação e a noite da dupla Gre-Nal

A rodada da Taça Libertadores da América nesta semana começou na noite desta terça-feira (29). Em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos, o Inter empatou em 0 a 0 com o América de Cali pelo grupo E. O Colorado está a um ponto de confirmar a classificação às oitavas de final. A definição ocorrerá no dia 22 de outubro, diante dos chilenos, no Estádio San Carlos de Apoquindo.

Pelo mesmo grupo, o Grêmio bateu a Universidad Católica por 2 a 0, na Arena. A vitória – combinada com o empate entre América de Cali e Inter – garantiu ao clube a vaga à próxima etapa da competição. Com o triunfo de hoje, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi chegou a 10 pontos e lidera o grupo. A classificação vem com uma rodada de antecedência. Pelo torneio sul-americano, o próximo compromisso do Grêmio será no dia 22 de outubro, contra o América de Cali, em Porto Alegre.

Flamengo e Independiente Del Valle, do Equador, medem forças nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo A. Quem vencer esta noite carimba o passaporte às oitavas de final da competição. Flamengo e Del Valle dividem a liderança com nove pontos, mas pelo critério de desempate por saldo de gols, a equipe equatoriana tem oito a mais que o Rubro-Negro. No mesmo horário, com seis pontos, os colombianos do Junior de Barranquilla encaram o já virtualmente eliminado Barcelona de Guayaquil, do Equador, que não somou nenhum ponto.

Embora o clima seja de revanche para os brasileiros que perderam o jogo de ida por 5 a 0 em Quito (Equador), no último dia 17, as equipes têm um adversário maior a superar: o novo coronavírus. O plantel rubro-negro já teve 22 jogadores infectados, e outros oito casos entre dirigentes e integrantes da comissão técnica. Já os equatorianos somam oito casos, seis deles já confirmados e informados à Conmebol com 24h de antecedência da partida, como determina o protocolo.

Campeonato Brasileiro

O Fluminense conquistou uma vitória imponente e importante na noite desta segunda-feira (28), pelo complemento da 12ª rodada do Brasileirão 2020. No Nilton Santos, o Tricolor fez valer o mando de campo e bateu o Coritiba por 4 a 0. O triunfo colocou a equipe carioca na sétima posição, com 17 pontos. Já o Coxa tem 11 pontos e ocupa o 16º lugar na tabela de classificação.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: