Esportes

Noite de Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e mudanças na Série D

Noite movimentada no futebol pelo Brasil e América do Sul. Pela Taça Libertadores da América, o Athletico-PR derrotou o Colo-Colo (Chile) por 2 a 0 na Arena da Baixada pelo Grupo C. A vitória coloca os brasileiros como líderes da chave com 9 pontos, quando faltam apenas duas rodadas para a definição dos classificados às oitavas de final. Com sete participações e 60 jogos na competição, o Furacão carimbou sua vitória de número 29 nesta quarta-feira (23).

No segundo clássico Gre-Nal pela Libertadores, melhor para o Grêmio. O Tricolor foi superior ao Internacional na maior parte dos 90 minutos e derrotou o maior rival por 1 a 0, pelo Grupo E. O resultado no Beira Rio, pela quarta rodada da primeira fase, levou os gremistas aos mesmos sete pontos do Colorado, que segue na ponta da chave pelo saldo de gols (3 a 1). Os gaúchos têm três pontos de vantagem para o América de Cali, da Colômbia, que está em terceiro.

O Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Guaraní, do Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e perdeu a chance de assegurar a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores. A igualdade manteve o Verdão na liderança do Grupo B, ainda invicto, com 10 pontos, três a frente do próprio time paraguaio. O Verdão joga na quarta-feira da próxima semana (30), às 19h15, contra o Bolívar, também em casa. Um empate garante o time paulista na próxima fase.

Copa do Brasil

O Botafogo segurou o empate em 0 a 0 com o Vasco, em partida realizada nesta quarta (23) no estádio de São Januário, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. A classificação foi garantida porque na partida de ida, realizada na última quinta (17) no Nilton Santos, o time de General Severiano triunfou por 1 a 0.

Quem não jogou com o regulamento debaixo do braço foi o Ceará, que goleou o Brusque por 5 a 1 no estádio do Castelão. O Vozão triunfou nesta quarta após fazer 2 a 0 na partida de ida, disputada na última quarta no estádio Augusto Bauer.

Campeonato Brasileiro

Abrindo a 12ª rodada do Brasileirão, Sport e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira (23), na Ilha do Retiro, com o time da casa garantindo os três pontos. Após abrir o placar no primeiro tempo com Iago Maidana, o Leão controlou o jogo diante do Timão na volta do intervalo e garantiu a vitória por 1 a 0. Com o resultado, o Sport chegou a 17 pontos e aparece na sétima posição da tabela da Série A. O Corinthians, com 12, está no 13º lugar.

Mudanças na Série D

O Campeonato Brasileiro Série D sofreu alteração em dois jogos do Fast Club. Foi o que divulgou a Diretoria de Competições nesta quarta-feira (23). A partida entre Fast Club e Independente/PA, marcada para o domingo 04/10, na Arena da Amazônia, em Manaus, passou de 17h para as 19h (horário de Brasília). O outro jogo com mudança no horário foi Fast Club x Vilhenense/RO, indo de 19h para as 21h (horário de Brasília), na quarta-feira 14/10, também na Arena da Amazônia.

Foto: César Grecco / Palmeiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: