Esportes

Futebol: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão 2020 em destaque

Dois brasileiros fecharam as partidas de quarta-feira (16) da Libertadores da América. O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento. Na altitude de La Paz, o Verdão derrotou o Bolívar por 2 a 1, chegou a 9 pontos e lidera o Grupo B. A equipe boliviana fica com 3 pontos, na terceira posição.

Em Santiago, o Grêmio jogou mal e perdeu para a Universidad Católica por 2 a 0. Foi a primeira vitória do time chileno na competição, que é o lanterna do Grupo E, com três pontos. O Tricolor tem 4 pontos e está na segunda posição, atrás do rival Internacional, que tem 7.

No estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional venceu o América de Cáli (Colômbia) por 4 a 3 nesta quarta (16). Com o resultado, o Colorado chegou a sete pontos em três rodadas e lidera o Grupo E da Libertadores da América. A chave conta ainda com Grêmio e Universidad Católica (Chile).

Flamengo – Flamengo e Independiente del Valle, do Equador, se enfrentam nesta quinta-feira (17), primeira partida das equipes no retorno da Copa Libertadores da América. A partida será realizada na altitude da capital Quito, a 2.850 metros do nível do mar, no estádio Casa Blanca, a partir das 21h (horário de Brasília). Antes da interrupção por conta da pandemia, os dois clubes haviam alcançado 100% de aproveitamento e, desta forma, ainda ocupam as duas primeiras colocações do Grupo 1.

Campeonato Brasileiro

Depois de três partidas consecutivas sem vencer, o Corinthians derrotou o Bahia por 3 a 2, nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão pulou para a 11ª posição, com 12 pontos conquistados. Já o Tricolor permanece com 9 pontos e está na 16ª colocação, podendo entrar na zona do rebaixamento na sequência da rodada.

Copa do Brasil

O Fluminense sofreu, mas derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 na noite desta quarta (16), no estádio do Maracanã, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Na partida de volta, na próxima quinta (24) no estádio Olímpico, o tricolor tem a vantagem de se classificar até mesmo com um empate. Já o Atlético precisa de um triunfo de ao menos dois gols de vantagem para passar direto, enquanto vitória por um gol dos goianos leva para a disputa de pênaltis.

Na outra partida da Copa do Brasil desta quarta que começou às 21h30, o Ceará derrotou o Brusque, em pleno estádio Augusto Bauer (Santa Catarina), por 2 a 0. Com este resultado, o Vozão consegue se classificar até mesmo com um empate. Já o Brusque terá que vencer com diferença de mais de três gols para passar direto, enquanto triunfo com vantagem de dois gols dos catarinenses leva para a disputa de pênaltis.

Neymar

O atacante Neymar foi punido com dois jogos de suspensão pela expulsão na derrota de 1 a 0 do PSG para o Olympique de Marselha, no último domingo (13), pela segunda rodada do Campeonato Francês. O brasileiro recebeu o cartão vermelho após o árbitro de vídeo (VAR) identificar um tapa do jogador no zagueiro espanhol Álvaro González durante confusão que marcou os minutos finais do clássico.

Com informações da Agência Brasil. Foto: César Grecco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: