Esportes

Futebol: Brasileirão 2020, Nacional fora da Série D e Manaus em campo

O resumo do futebol neste domingo (13/09) começa com uma derrota do futebol amazonense. Jogando em casa, na Arena da Amazônia, o Nacional perdeu novamente para o Ji-Paraná (RO) e não se classificou para a fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D 2020.

Vindo de vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Ji-Paraná repetiu o placar e garantiu sua primeira participação da Série D do Brasileirão. Marabá e Renan marcaram para os rondonienses e Jackie Chan descontou. Classificado, o Ji-Paraná entra na fase de grupos na chave A1, junto com Rio Branco-AC, Bragantino-PA, Vilhenense-RO, Atlético-AC, Fast Club-AM, Independente-PA e Galvez-AC.

Campeonato Brasileiro 2020

Tudo igual no duelo dos tricolores Grêmio e Fortaleza, neste domingo (13), em partida válida pela décima rodada do Brasileirão 020. Com ambos os times vindo de vitória e lado a lado na tabela do campeonato, os times ficaram no 1 a 1 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com o resultado, os dois times chegaram a 12 pontos na tabela. O Fortaleza leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a nona colocação. O Grêmio, uma posição abaixo, está em décimo.

O Atlético-GO conquistou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Com direito a gol do goleiro Jean, ainda na etapa inicial, o Dragão derrotou o Bahia por 1 a 0 neste domingo (13), em partida válida pela décima rodada da Série A. O resultado levou o Rubro-Negro aos 12 pontos conquistados, subindo para a 12ª colocação. O Bahia, por sua vez, permaneceu com nove pontos, aparecendo em 16º.

Em jogo válido pela décima rodada, Atlético-MG assumiu a vice-liderança ao vencer o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1. O resultado fez o Galo chegar aos 18 pontos, subindo para a segunda colocação do campeonato. Já o Massa Bruta amarga a lanterna e permanece com apenas sete pontos conquistados.

Palmeiras e Sport empataram em 2 a 2, no Allianz Parque. Iago Maidana abriu o placar para o Leão, enquanto o Verdão virou com Willian e Zé Rafael ainda no primeiro tempo, e Lucas Mugni empatou na etapa complementar. Com o resultado, o Palmeiras desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança da Série A e aparece no sexto lugar, com 17 pontos. O Sport, com 11, está na 14ª posição.

O Fluminense levou a melhor diante do Corinthians, no Maracanã. O Tricolor venceu o time visitante por 2 a 1 e garantiu mais três pontos na tabela de classificação. Com o resultado, o Flu agora aparece na oitava posição da tabela, com 14 pontos, enquanto o Timão, com nove, ocupa o 14º lugar.

O então lanterna Goiás fez valer o mando de campo diante do líder Internacional e venceu por 1 a 0. Jogando com menos um jogador desde o início da partida no Hailé Pinheiro, o Esmeraldino marcou com Vinícius Lopes, segurou a pressão colorada e garantiu três pontos fundamentais na luta contra a zona de rebaixamento. Agora com oito pontos, o time comandado por Thiago Larghi saiu do último lugar e aparece na 18ª posição da tabela da Série A. O Colorado segue no topo, com 20.

O Ceará surpreendeu e venceu o Flamengo na Arena Castelão e venceu por 2 a 0, com gols de Luiz Otávio e Charles. Com o resultado, a equipe comandada por Guto Ferreira chegou a 13 pontos e agora ocupa o nono lugar na tabela de classificação da Série A. O Rubro-Negro, com 17, aparece na quarta posição.

No Clássico da Amizade deste domingo (13) entre Botafogo e Vasco, válido pela décima rodada do Brasileirão Assaí 2020, o time comandado pelo técnico Ramon levou a melhor no primeiro dos três confrontos entre as equipes que acontecerão no intervalo de dez dias – os próximos dois jogos pela Copa do Brasil. Em um duelo de cinco gols, o time de São Januário balançou as redes com os atacantes Lucas Ribamar, Cano e Ygor. O centroavante Matheus Babi deixou sua marca duas vezes e descontou para o Glorioso. Com os três pontos, o Vasco chegou a 17 no campeonato e subiu na tabela, parando na quarta colocação. Já o Botafogo, somando apenas nove pontos, aparece em 17º, na zona de rebaixamento.

Manaus em campo hoje

O Manaus FC inicia sequência de duas partidas em casa pela terceira divisão do Campeonato Brasileiro. A primeira partida será nesta segunda-feira (14), diante do Treze (PB). O jogo será realizado às 17h (horário de Manaus) na Arena da Amazônia. O adversário da vez, o Treze (PB), ainda não venceu na competição e é o penúltimo colocado na tabela, na zona de rebaixamento.

Depois de enfrentar o Treze, o esmeraldino segue em casa para enfrentar o Santa Cruz (PE), no próximo sábado 19/9. O Gavião só volta a “voar” para fora de domínios quando for enfrentar o Clube do Remo, no domingo 27/9, último compromisso do mês de setembro pela Série C.

Foto: Felipe Santos / cearasc.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: