Esportes

Futebol: dia de Brasileirão e as últimas finais de estaduais de 2020

Este domingo (30) foi dia de decisões pelos últimos estaduais que ainda não tinham sido concluídos em virtude da pandemia e Campeonato Brasileiro. O São Paulo bateu o Corinthians pela manhã no Morumbi, e venceu o primeiro Majestoso do Brasileirão 2020, em partida válida pela sexta rodada. O Tricolor saiu na frente com um belo gol de falta de Hernanes e viu Ramiro empatar a partida na etapa inicial. Porém, já nos acréscimos do segundo tempo, Brenner fez de cabeça e garantiu o triunfo para os donos da casa. O resultado levou o São Paulo a 13 pontos conquistados, assumindo a vice-liderança do Brasileirão Assaí. O Corinthians, por sua vez, permanece com cinco pontos e figura na 13ª colocação na tabela.

O Flamengo conquistou a segunda vitória no Brasileirão 2020. Na tarde deste domingo (30), o atual campeão foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, em partida da sexta rodada. Com direito a ‘lei do ex’ de Gabriel Barbosa, o Rubro-Negro derrotou os donos da casa pelo placar de 1 a 0. O resultado levou o Flamengo a oito pontos conquistados na atual edição da Série A, ocupando a nona colocação. Já o Santos aparece uma posição abaixo, em décimo, com sete pontos na classificação.

Na apagar das luzes, o Coritiba conseguiu uma vitória importante neste domingo (30) e deixou para trás a lanterna. No Couto Pereira, a equipe paranaense recebeu o Sport, pela sexta rodada, e, com um gol de pênalti aos 49 do segundo tempo, garantiu o triunfo por 1 a 0. Com o resultado, o Coxa chegou aos seis pontos e pulou momentaneamente para a 13ª posição. Já Sport tem quatro pontos e é o lanterna da competição.

O Ceará conquistou três importantes pontos na disputa. Jogando fora de casa, o Vozão bateu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0, com um golaço marcado pelo atacante Vina e um tento, já nos acréscimos, do meia Lima. O triunfo foi o segundo consecutivo do Ceará na Série A. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira chega a sete pontos e ocupa a 11ª colocação. O Dragão, com quatro pontos, aparece na penúltima posição do campeonato.

Estaduais

Enquanto corria a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético Mineiro e Grêmio decidiam os campeonatos do estado contra Tombense e Caxias do Sul, respectivamente. Em Belo Horizonte, no Mineirão, o Galo venceu por 1 a 0, gol de Jair, levantando o 45º título estadual. A equipe de Sampaoli já havia vencido a primeira partida por 2 a 1. Em Porto Alegre, a festa foi dos comandados de Renato Portaluppi.

O Grêmio perdeu, de virada, por 2 a 1, mas como havia vencido o primeiro duelo por 2 a 0, sagrou-se tricampeão gaúcho, feito que não ocorria há 33 anos. Os campeões estaduais agora voltam às atenções para o Brasileirão. Os dois jogam nos estádios em que triunfaram hoje na próxima quinta-feira (3). O Atlético recebe o São Paulo e o Imortal vai ter a visita do Sport-PE.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: