Futebol: quarta-feira de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Estaduais

0

Noite de muito futebol pelo país com jogos de decisão de Campeonatos Estaduais, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro 2020 nesta quarta-feira (26).

Paralisada desde março em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Copa do Brasil teve seu retorno com jogos de volta da terceira fase da competição. Em jogo disputado no estádio Durival Britto, o Botafogo derrotou o Paraná por 2 a 1 e garantiu a classificação para a quarta fase. O time de General Severiano havia vencido a partida de ida por 1 a 0.

O Vasco avançou após superar o Goiás na disputa de pênaltis por 3 a 2, após triunfo de 2 a 1 no tempo regulamentar, nesta quarta (26) no estádio da Serrinha. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, disputado no estádio de São Januário, o Vasco precisava de gols para continuar vivo na competição.

Quem também garantiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil foi o Ceará, que venceu o Vitória por 4 a 3 no estádio do Barradão. Na partida de ida o time cearense venceu por 1 a 0 no Castelão.

Campeonato Brasileiro

A quarta-feira também foi teve jogos do Campeonato Brasileiro de 2020. Em partida antecipada da 11ª rodada, no estádio do Morumbi, o São Paulo derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 e assumiu a terceira posição do torneio. O resultado foi muito importante para o técnico Fernando Diniz, que vem sendo muito pressionado pela torcida.

Corinthians e Fortaleza entraram em campo nesta quarta-feira (26) podendo dar um salto na tabela e se aproximar da zona de classificação à Libertadores. O empate por 1 a 1 na Arena do Timão, que encerrou a quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, manteve alvinegros e tricolores na metade de baixo da tabela.

O São Paulo volta a jogar no próximo domingo (30), no clássico contra o Corinthians às 11h (horário de Brasília), no Morumbi, já o Athletico só volta a entrar em campo na próxima quarta (2), contra o Bragantino. O Fortaleza volta a campo sábado (29), às 21h (horário de Brasília), contra o Bragantino, na Arena Castelão.

Estaduais

O Grêmio levou a melhor nos primeiros 90 minutos da final do Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira (26), mesmo atuando em Caxias do Sul (RS), o Tricolor venceu o Caxias por 2 a 0 e tem a vantagem do empate, ou até de uma derrota por um gol de diferença, no jogo de volta do confronto, marcado para domingo (30), às 16h (de Brasília), na Arena gremista, em Porto Alegre.

Um gol do atacante Keno, aos 52 minutos do segundo tempo, colocou o Atlético-MG à frente do Tombense na decisão do Campeonato Mineiro. A vitória desta quarta-feira (26), por 2 a 1, no Mineirão, deu ao Galo, que busca o 45º título estadual, a vantagem do empate no jogo de volta no domingo (30), às 16h (de Brasília), também em Belo Horizonte. É que o Almeidão, estádio da cidade de Tombos (MG), não está homologado para receber a arbitragem de vídeo.

Com informações da Agência Brasil. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui