Tudo sobre a reta final dos Estaduais pelo Brasil

0

Os campeonatos estaduais pelo Brasil entraram em suas etapas decisivas neste domingo (02).

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 e garantiu sua passagem para a decisão do Campeonato Paulista, onde terá como adversário o Corinthians. O único gol da partida saiu dos pés do jovem volante Patrick de Paula, que acertou um chute forte para vencer o goleiro Ivan aos 45 minutos do primeiro tempo.

Já o Corinthians fez valer o favoritismo e venceu o Mirassol por 1 a 0 na Arena Corinthians, em jogo único das semifinais do estadual. Depois de um primeiro tempo equilibrado, os donos da casa contaram com uma expulsão no time adversário para ganhar espaço e marcar o único gol do jogo com Éderson, aos 26 minutos do segundo tempo.

Gaúcho

Em partida de sete gols na Arena Grêmio, o Imortal superou o Novo Hamburgo por 4 a 3. O resultado leva a equipe do técnico Renato Gaúcho para mais uma decisão contra o Internacional pelo segundo turno do Gauchão. O Internacional goleou o Esportivo por 4 a 0 e garantiu a classificação para a final do 2º turno do Campeonato Gaúcho.

Paranaense

Com um gol do meia Léo Cittadini aos 45 minutos do segundo tempo, o Athletico derrotou o Coritiba por 1 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, disputado na Arena da Baixada.

Catarinense

A Chapecoense recebeu o Criciúma na Arena Condá para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Catarinense. E o Verdão do Oeste acabou se saindo melhor, pois venceu por 1 a 0. A partida de volta acontece na próxima quarta (5), a partir das 21h30, no estádio Heriberto Hulse. Na outra semifinal, quem foi melhor foi o Brusque, que superou a Juventus por 3 a 2 mesmo jogando fora de casa, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. As duas equipes voltam a medir forças na próxima quarta, a partir das 19h, no estádio Augusto Bauer.

Mineiro

No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, realizado no Mineirão, o Atlético venceu o América por 2 a 1. O Tombense saiu na frente na disputa com a Caldense para chegar à final. No Estádio Independência, o time venceu por 1 a 0 e como fez melhor campanha na primeira fase da competição, pode perder a próxima partida pelo mesmo resultado que avança para a grande decisão.

Baiano

O Bahia foi a campo pelas semifinais do Campeonato Baiano contra o Jacuipense, no estádio de Pituaçu, em Salvador. A equipe do treinador Roger Machado empatou em 2 a 2, mas, como havia vencido o primeiro duelo por 2 a 0, carimbou a vaga para mais uma final.

Pernambucano

Santa Cruz e Salgueiro se encontraram no Estádio Cornélio de Barros, a 500 km de Recife, para disputarem o primeiro jogo da grande decisão do Campeonato Pernambucano. E o resultado foi um empate em 1 a 1. As equipes voltam a campo, na próxima quarta-feira (5), a partir das 21h30, no Estádio Arruda. Não há vantagem para nenhum dos lados. Assim, caso a partida termine novamente empatada, a decisão vai para a disputa de pênaltis. O Santa tenta, de forma invicta, o 30º título de sua história. Já o Salgueiro luta por uma inédita conquista para o interior.

Com informações da Agência Brasil. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui