Esportes

Futebol: zebra no Paulista, final da Copa do Nordeste definida e mais

Noite de muito futebol nesta quarta-feira (29). Os campeonatos paulista, mineiro, paranaense e a Copa do Nordeste tiveram rodada com definições e algumas surpresas.

Paulista

O Mirassol fez história no Morumbi ao vencer o São Paulo por 3 a 2 e se classificar pela primeira vez às semifinais do Campeonato Paulista. O feito impressiona ainda mais pelo fato de o time do interior ter perdido 18 jogadores durante os quatro meses de paralisação do Estadual devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), e ter o elenco recheado com jogadores formados na base.

Após a classificação histórica, o Mirassol aguarda a sequência das quartas de final para saber quem enfrentará. O Leão volta a campo no domingo (2), podendo jogar às 16h (duelo da melhor e da pior campanha entre os semifinalistas) ou às 19h (partida entre segunda e terceira melhores campanhas) no horário de Brasília. Já o Tricolor retorna aos gramados em 9 de agosto, às 16h (de Brasília), contra o Goiás, fora de casa, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Palmeiras sofreu, mas derrotou o Santo André por 2 a 0 no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e se manteve na briga pelo título estadual, que não conquista desde 2008. O Verdão volta a jogar neste domingo (2), pelas semifinais, mas depende dos jogos de quinta-feira (30) para saber contra quem e a que horas atuará.

Se for dono da melhor campanha entre os classificados, o Alviverde retorna a campo às 16h (de Brasília). Se for o segundo de maior pontuação (o que só acontece se o Red Bull Bragantino bater o Corinthians no tempo normal), disputará vaga na final às 19h (de Brasília).

Copa do Nordeste

Jogando no estádio Pituaçu, o Bahia derrotou o Confiança por 1 a 0 na noite desta quarta (29) e garantiu a classificação para a grande decisão da Copa do Nordeste, onde enfrentará o Ceará, que superou o Fortaleza em dois jogos no estádio do Pituaçu, em Salvador (Bahia). As partidas decisivas acontecem nos próximos sábado (16h, horário de Brasília) e terça (21h30, horário de Brasília).

Paranaense

Pela sétima vez nesta década, Athletico e Coritiba decidirão o título do Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira (29) à noite, o Coxa assegurou a vaga ao superar o Cianorte por 2 a 0, enquanto o Furacão, apesar do empate sem gols com o FC Cascavel, fora de casa, classificou-se por ter vencido a partida de ida, na Arena da Baixada, de goleada.

A decisão entre os maiores campeões do estado (Coritiba com 38 títulos, Athletico com 25) será disputada em duas partidas, com datas e horários a serem confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). A previsão é que os jogos ocorram nos próximos domingo (2) e quarta-feira (5).

Mineiro

O Atlético não teve dificuldades diante do Patrocinense, e precisou apenas dos 45 minutos iniciais para construir o placar de 4 a 0 que lhe garantiu o triunfo e a classificação. Os gols saíram dos pés do meia Nathan, do lateral Guilherme Arana, do atacante Savarino e de Pedro Rosa, mas este contra. O adversário do Galo na próxima fase será o América-MG, que bateu a URT por 3 a 0, graças a gols de Diego Ferreira, Rickson e Vitão.

Quem se despediu do Mineiro na noite desta quarta foi o Cruzeiro, que, mesmo vencendo a Caldense por 1 a 0 (gol de Régis), terminou a primeira fase da competição na quinta posição, fora da zona de classificação. A quarta posição ficou justamente com a Veterana, que medirá forças com a Tombense nas semifinais. Nesta quarta, o Gavião derrotou o Uberlândia com um gol do artilheiro Rubens.

Com informações da Agência Brasil. Foto: César Greco / Palmeiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: