Manaus tem primeiras 24h sem mortes por Covid-19 desde o início da pandemia

0

Na edição mais recente do boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), divulgada nesta quarta-feira (24), apontou que, em 24 horas, nenhum óbito confirmado por Covid-19 foi registrado em Manaus, até às 10h de ontem. Segundo a FVS-AM, a letalidade teve queda, saindo de 8,9%, no dia 19 de abril, para 4,06% no dia 24 de junho.

Os boletins epidemiológicos divulgados pelo Governo do Estado são consolidados diariamente às 10h e levam em conta dados inseridos em sistemas, como o e-SUS Notifica e o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM). A FVS esclarece, ainda, que o sepultamento por Covid-19 registrado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), na quarta-feira (24/06), já havia sido contabilizado no boletim epidemiológico do dia 23 de junho.

Letalidade em queda – O último boletim da FVS também mostra uma queda significativa na taxa de letalidade pelo novo coronavírus no Amazonas, um indicativo da redução de óbitos pela doença em comparação com o número crescente de casos confirmados. No dia 19 de abril, a letalidade registrada no estado era de 8,9%, enquanto no dia 24 de junho, a taxa estava em 4,06% – uma redução de 4,84% em pouco mais de dois meses.

Com informações e foto da Secretaria de Estado da Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui