Retorno das aulas presenciais no Amazonas ainda é incerto

0

A pandemia do novo coronavírus trouxe paralisação das atividades escolares no mundo todo, por medo de contaminação. Embora o Amazonas já viva o momento de flexbilização do distanciamento físico, o retorno às aulas ainda é uma incógnita.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lançou nota na manhã desta quarta-feira (24) afirmando que não procede a informação do retorno das aulas presenciais na rede municipal de Manaus para o dia 1º de agosto. A manifestação ocorreu após a publicação de documento dando conta do possível retorno das atividades na rede municipal. Segundo a prefeitura, o documento não tem validade oficial e se trata de uma deliberação interna da escola Sabá Raposo, que na última semana realizou uma reunião com os professores para tratar sobre os cenários para o possível retorno das aulas.

A Semed reitera que não há previsão para o retorno das aulas presenciais e que isso só será possível a partir das deliberações dos órgãos de saúde. A Semed inclusive lançou uma pesquisa on-line para saber a opinião dos pais ou responsáveis, educadores e estudantes sobre o assunto em questão.

Já no restante do Amazonas, a dúvida também prossegue. A Secretaria de Estado de Educação e Desporto também lançou nota afirmando que não procede a informação de que os profissionais da educação que atuam nas escolas da rede pública estadual retornam às atividades presenciais no dia 1º de julho.

A Secretaria de Educação destaca que ainda não há data definida para o retorno das atividades presenciais nas escolas estaduais. A pasta já está trabalhando em um planejamento estratégico para a adoção de protocolos de saúde conforme as diretrizes e orientação dos órgãos estaduais e mundiais de saúde.

Foto: Secretaria de Estado da Comunicação (Secom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui