Futebol: Eliminatórias e Campeonatos Europeus são destaque do final de semana

0
Futebol: Eliminatórias e Campeonatos Europeus são destaque do final de semana 1

O Conselho da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) definiu setembro para o início das Eliminatórias no continente para Copa do Mundo de 2022. A confirmação do começo do torneio foi oficializada, nesta sexta-feira (19), com a aprovação de um protocolo de prevenção para o retorno aos treinos, viagens e competições. As medidas também devem servir aos clubes, embora ainda não exista previsão para o reinício da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-americana. Pelo calendário estabelecido, a Seleção Brasileira vai entrar em campo contra Bolívia e Peru, respectivamente nos dias 3 e 8 de setembro.

Futebol: Eliminatórias e Campeonatos Europeus são destaque do final de semana 2

O Liverpool empatou com o Everton por 0 a 0, neste domingo (21), no Estádio Goodison Park, pela 30ª rodada da Premier League. Mesmo sem sair com a vitória, os Reds permanecem líderes absolutos da competição. Soma 83 pontos, com 23 de vantagem sobre o Manchester City, segundo colocado, com 60 pontos. Os Blues entram em campo amanhã (22), contra o Burnley, no City of Manchester. Restando ainda oito rodadas para o final da competição, o Liverpool está próximo de conquistar o título de campeão inglês, feito que não alcança desde 1990.

No jogo que marcou a retomada dos Reds após a paralisação do futebol no Reino Unido, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o primeiro tempo terminou sem chances claras para ambos os lados. Na segunda etapa, o Everton teve as melhores oportunidades. Aos 34 minutos, Davies finalizou, a bola desviou em Gomes, e tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Calvert-Lewin quase marca após concluir de cabeça. Nos acréscimos, o volante Fabinho, do Liverpool, respondeu em cobrança de falta, com defesa do goleiro Pickford, espalmando para fora.

O Liverpool, do brasileiro Firmino, volta a campo na próxima quarta-feira (24), para enfrentar em casa o Crystal Palace, às 16h15m (horário de Brasília), no estádio Anfield, pela 31° rodada do Premier League. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 14h, o Everton, do brasileiro Richarlyson, vai visitar o Norwich, no estádio Carrow Road.

Mais dois jogos movimentaram o Campeonato Inglês neste domingo (21): o Newcastle venceu o Sheffield United por 3 a 0, no estádio St. James’ Park. O Chelsea também triunfou hoje: bateu o Aston Villa por 2 a 1, jogando fora de casa, no Villa Park.

Italiano – o Campeonato Italiano retornou nesse sábado (20), após suspensão desde 9 de março, devido á pandemia do novo coronavírus. Apesar da competição ter sido interrompida na 27° rodada, neste final de semana teremos, somente, a realização de quatro jogos atrasados (por outros motivos diferentes da covid-19) integrantes da 25° rodada, que já foi disputada em fevereiro pelos outros clubes que compõem a tabela de classificação.

Na tarde de ontem, o empate entre Torino e Parma por 1 a 1, no estádio Olímpico de Turim, marcou a retomada da primeira divisão no país. Na sequência foi a vez do Verona vencer o Cagliari de 2 a 1, no Marcantonio Betengodi.

Mais dois confrontos movimentam o Campeonato Italiano neste domingo (21): Atalanta x Sassuolo, ás 14h30, no Atleti Azurri D’Italia; e Inter de Milão x Sampdoria, ás 16h45, no Giuseppe Meazza (San Siro). Ambos informados de acordo com o horário de Brasília. Assim como aconteceu no sábado, no domingo as partidas serão disputadas sem a presença de público, respeitando as medidas de segurança sanitária de prevenção do novo coronavírus.

Com informações da Agência Brasil. Foto: CBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui