Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras mantém 100% dos brasileiros na rodada

Palmeiras e Flamengo estrearam na fase de grupos da Taça Libertadores 2020 e mantiveram os 100% de aproveitamento das equipes brasileiras até aqui. Jogando fora de casa nesta quarta-feira (4), o Flamengo enfrentou e derrotou o Junior Barranquilla por 2 a 1, na Colômbia, pela estreia da atual edição da competição continental. O capitão Everton Ribeiro foi o grande destaque da partida, marcando os dois gols da vitória da equipe brasileira. Téo Gutiérrez descontou para os donos da casa.

O resultado colocou o Flamengo na segunda colocação do Grupo A da Copa Libertadores, atrás do Independiente del Valle-EQU por conta do saldo de gols. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Jorge Jesus será na próxima quarta (11), no Maracanã, diante do Barcelona de Guayaquil-EQU.

Palmeiras

Na Argentina, o Palmeiras se impôs diante do Tigre e começou a caminhada na Libertadores com uma vitória por 2 a 0. No Estádio Monumental Victoria, Luiz Adriano e Willian marcaram os gols do triunfo alviverde na noite desta quarta-feira (4).

A equipe paulista está no Grupo B da competição, que tem além dos argentinos, o Bolívar, da Bolívia, e o Guaraní, do Paraguai. O próximo compromisso do Alviverde é contra os paraguaios, na próxima terça-feira (10), no Allianz Parque.

São Paulo estreia

O São Paulo fará sua estreia na Libertadores diante do Escuela Municipal Binacional, às 21h, nesta quinta-feira (5), no estádio Guillermo Briceño Rosamedin, em Juliaca, no Peru. Para iniciar a sua trajetória em busca de tetracampeonato, a equipe paulista terá de superar a altitude e a ausência do técnico Fernando Diniz por conta de uma suspensão na Copa Sul-Americana, em 2019, quando comandava o Fluminense.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: