Esportes

Brasileiros estreiam na fase de grupos da Libertadores 2020

A fase de grupos da Taça Libertadores da América 2020 começa nesta terça-feira (03). Sete equipes brasileiras vão lutar para chegar à decisão do maior torneio das Américas, que acontece dia 21 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Santos começa sua jornada na Argentina, contra o Defensa y Justicia, às 19h15 (de Brasília), no no Estádio Norberto Tomaghello. Com três títulos (1962, 1963 e 2011), o Santos é, ao lado de Grêmio e São Paulo, a equipe brasileira com mais conquistas da Libertadores. Na edição 2020, o Alvinegro Praiano vai encarar na primeira fase o Defensa y Justicia -ARG, o Delfín-EQU e o Olimpia-PAR.

O Athletico-PR, campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil em 2018 e 2019, respectivamente, encara o Peñarol, do Uruguai. O Furacão está no Grupo C da Copa Libertadores. Além do Peñarol, adversário da estreia, o rubro-negro paranaense terá pela frente o Colo-Colo, do Chile, e o Jorge Wilstermann, da Bolívia. O duelo diante dos uruguaios está marcado para a Arena da Baixada, com bola rolando às 21h30 (horário de Brasília).

Um dos destaques da edição de 2020 da Libertadores será a presença do disputadíssimo Gre-Nal, inédito em competições internacionaos. Antes disso, as equipes farão suas estreias pelo Grupo E. No Beira-Rio, o Inter recebe a Universidad Católica, a partir das 19h15. Já o Imortal vai até a Colômbia para encarar o América de Cali, às 21h30 (de Brasília).

Com dois títulos do torneio, o Inter chega a sua 13ª participação e vai em busca o tri para igualar a quantidade de taças do arquirrival. Além das conquistas de 2006 e 2010, o Colorado também marcou presença na final de 1980 quando terminou com o vice-campeonato. Já no ano passado, os gaúchos se despediram da competição nas oitavas de final, diante do Flamengo, atual campeão.

O Tricolor está em sua 20ª aparição na Libertadores e leva para o campo o peso de três conquistas. A equipe de Renato Portaluppi já soma cinco participações consecutivas na competição e, além ficar com o título de 2017, figurou entre os quatro melhores do continente nos últimos três anos.

Já pela segunda rodada do Grupo E, tricolores e colorados vão levar para a Libertadores o clima de um Gre-Nal. Grêmio e Inter duelam no dia 12 de março, às 21h, na Arena do Grêmio.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: