Esportes

Libertadores: Galo fora, Grêmio respira e Cruzeiro sobra

Semana decisiva para os brasileiros na Taça Libertadores da América 2019. O Atlético-MG se despediu mais cedo na noite desta terça-feira (23), quando acabou superado por 1 a 0 pelo Nacional-URU, no Mineirão, pela penúltima rodada do Grupo E. O revés deixa a equipe brasileira sem chances de classificação às oitavas.

O Galo acumula agora três derrotas e apenas uma vitória. Foram quatro gols marcados e oito sofridos. Na última rodada da fase de grupos, os mineiros terão a chance de buscar uma vaga na Sul-Americana diante do Zamora-VEN, fora de casa, quando encerra a participação na Libertadores.

O Cruzeiro-MG segue com 100% de aproveitamento. A Raposa emendou a quinta vitória consecutiva nesta terça ao superar o Deportivo Lara, na Venezuela. Líder absoluto do Grupo B, o time mineiro se credencia para terminar a fase de grupos com a melhor campanha. Restando uma rodada para as oitavas de final, a Celeste soma 15 pontos com 10 gols marcados e nenhum sofrido.

O Grêmio precisava vencer o Libertad fora de casa para se manter vivo na competição e conseguiu. O Imortal superou a equipe paraguaia – líder do Grupo H – por 2 a 0, em pleno Defensores del Chaco, e agora decide na Arena a classificação às oitavas. O nome do jogo foi Everton, que balançou duas vezes as redes. O triunfo deixa o Tricolor na vice-liderança do Grupo H, com sete pontos. O Libertad, já classificado, lidera com 12. Na última rodada o Grêmio encara a Universidad Católica, em Porto Alegre.

Jogos da quarta-feira

O Athletico pode ser mais um brasileiro a garantir classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (24), o Furacão vai até Cochabamba, na Bolívia, encarar o Jorge Wiltermann, pela penúltima rodada do Grupo G. A bola rola as 19h15 (de Brasília), no estádio Felix Capriles. Para avançar, o Rubro-Negro precisa vencer o rival desta noite e torcer para o Tolima não derrotar em casa o Boca Juniors (o duelo acontece às 21h30).

Garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Inter busca agora a classificação em primeiro lugar no Grupo A! Na noite desta quarta-feira (24), o Colorado vai até o Peru enfrentar o Alianza Lima, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nacional. Para avançar na liderança com uma rodada de antecedência, a equipe brasileira precisa derrotar os peruanos e torcer para o River Plate não vencer o Palestino.

Já o Flamengo pode confirmar a classificação para as oitavas de final da competição já na noite desta quarta-feira (24), quando encara a LDU na altitude de Quito. O confronto está marcado para as 21h30 (de Brasília), no estádio Casa Blanca. Um empate basta para os brasileiros.

Foto: BRUNO S.C.JUNIOR

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: