Esportes

Libertadores: Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro vencem. Atlético-MG dá vexame

A noite desta quarta-feira (10) foi positiva para os brasileiros na quarta rodada da Taça Libertadores da América, exceto pelo Atlético-MG. Em Assunção, no Paraguai, o Galo perdeu para o Cerro Porteño e se complicou na luta pela classificação no Grupo E. Em duelo válido pela quarta rodada, o time mineiro amargou a terceira derrota na fase de grupos ao ser superado pelo time paraguaio por 4 a 1.

Com três pontos, a equipe mineira precisa vencer os próximos dois compromissos no torneio sul-americano para se manter com chances de avançar às oitavas de final. O próximo desafio do Atlético-MG na competição será o confronto direto com o vice-líder Nacional-URU. O duelo decisivo para os mineiros está marcado para o dia 23 de abril, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O Cruzeiro se garantiu de forma antecipada na próxima fase da Libertadores ao golear o Huracán-ARG por 4 a 0, no Mineirão. A estrela da partida foi Fred, que marcou três vezes. O lateral Dodô fez o gol que decretou a goleada em Belo Horizonte. Líder do Grupo B com 12 pontos, o Cruzeiro volta a campo no dia 23 de abril, contra o Deportivo Lara, na Venezuela.

O Grêmio alcançou a primeira vitória na Libertadores 2019 e se manteve vivo no Grupo H. O Imortal Tricolor superou o Rosário Central por 3 a 1 na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e encostou no vice-líder Universidad Católica-CHI. Enquanto o time gaúcho soma quatro pontos, os chilenos têm seis. As duas equipes se enfrentam na última rodada. Antes, porém, o Imortal encara o já classificado Libertad-PAR, em Assunção.

O Palmeiras se aproximou da vaga para as oitavas de final ao derrotar o Junior Barranquilla-COL por 3 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo. Com nove pontos, o time paulista abriu cinco de vantagem para o Melgar-PER. Na vice-liderança do Grupo F, a equipe brasileira se garante na próxima fase com uma rodada de antecedência, em caso de empate no confronto direto com os peruanos, marcado para o dia 25 de abril no Peru.

Dia de Flamengo

Para retomar o caminho das vitórias na Copa Libertadores, o Flamengo recebe o San José-BOL pela quarta rodada do Grupo D. Na noite desta quinta-feira (11), as equipes entram em campo a partir das 21h (de Brasília), no Maracanã. Com seis pontos, o Flamengo ocupa a segunda posição e está a três do líder Peñarol.

Foto: Twitter/S.E. Palmeiras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.