Esportes

Libertadores: Palmeiras perde e Furacão encanta. E ainda: a rodada de quarta

Após um bom início de competição, o Palmeiras-SP perdeu a invencibilidade na Libertadores 2019 na noite desta terça-feira (2). Embalado por duas vitórias consecutivas, o Verdão acabou derrotado pelo San Lorenzo por 1 a 0 (gol de Herrera), em Buenos Aires, na Argentina, e deixou a liderança do Grupo F.

Com seis pontos, o time paulista foi superado pelos argentinos, que ocupam a primeira posição com sete. O Palmeiras volta a campo pela Libertadores 2019 no dia 10 de abril. O adversário será o Junior Barranquilla. O confronto será realizado às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Na Arena da Baixada, em Curitiba, com três gols do argentino Marco Rubén (ex-Rosário Central), o Athletico-PR é o novo líder do Grupo G da Libertadores 2019. Na noite desta terça-feira (2), o Furacão levou a melhor no confronto direto com o Boca Juniors e assumiu a liderança provisória da chave. Com seis pontos em três rodadas, a equipe brasileira pulou para a primeira posição.

Rodada segue nesta quarta

Na noite desta quarta-feira (03), jogando no Beira-Rio, o Internacional recebe o atual campeão River Plate, às 19h15 (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo A. De um lado, o Internacional é o líder do Grupo A, com seis pontos conquistados. Enquanto a equipe argentina ocupa a terceira posição, com dois pontos. No outro jogo da chave, o Palestino derrotou o Alianza Lima por 3 a 0, na última terça-feira (02).

No mesmo horário, o Atlético-MG vai em busca da primeira vitória na Libertadores 2019. Para voltar a ter boas chances de classificação, o Galo necessita triunfar sobre o Zamora-VEN, no Mineirão, pela terceira rodada da fase de grupos. Ainda sem pontuar, o Galo está na lanterna do Grupo E, que tem o Cerro Porteño-PAR na liderança, com seis pontos, seguido pelo Nacional-URU, também com seis. O Zamora-VEN, assim como o Atlético-MG, ainda não venceu.

Invicto na temporada 2019, o Cruzeiro entra em campo para tentar se manter com 100% de aproveitamento no ano – dos 15 jogos disputados, foram 11 vitórias e quatro empates. Pela terceira rodada da Libertadores, a Raposa enfrenta o Emelec, às 21h30 (de Brasília), no George Capwell, em Guayaquil, no Equador. Com seis pontos, a Raposa lidera a chave após após vencer o Huracán (1 a 0, na Argentina) e o Deportivo Lara (2 a 0, no Mineirão). Um novo triunfo nesta noite deixa os brasileiros com a vaga bem encaminhada para as oitavas de final da Libertadores.

Em situação tranquila na competição, o Flamengo enfrenta o Peñarol no Maracanã, pela terceira rodada da fase de grupos. No retrospecto do confronto, vantagem brasileira: foram seis vitórias dos cariocas, cinco dos uruguaios e dois empates em 13 partidas disputadas. Após estrear perdendo para a LDU, o Peñarol goleou o San José-BOL por 4 a 0 na última rodada, alcançando a vice-liderança da chave. Já o líder Flamengo vem de triunfo por 3 a 1 sobre a LDU, depois de vencer o San José-BOL na primeira rodada.

Foto: reprodução / portal do CAP

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: