Esportes

Libertadores: Palmeiras vence. Atlético-MG e Grêmio perdem. Rodada segue hoje

Abrindo a rodada da semana da Taça Libertadores da América,
na noite desta terça-feira (12), o Palmeiras-SP segue absoluto no Grupo F após vencer por 2 a 0 na estreia, o Verdão se impôs diante do Melgar-PER e segue isolado na liderança da chave. Em São Paulo, o time paulista superou os peruanos por 3 a 0, no Allianz Parque, e disparou na ponta.

Com 100% de aproveitamento, a equipe brasileira chegou a seis pontos, cinco a mais que o San Lorenzo-ARG, que enfrenta o Junior Barranquilla na quarta-feira (13). Felipe Melo, Ricardo Goulart e Dayverson marcaram para o Verdão.

Após empatar na estreia, o Grêmio-RS foi surpreendido e amargou uma insperada derrota por 1 a 0 para o Libertad-PAR, em Porto Alegre.
Com o gol de Barreiro nos acréscimos do primeiro tempo, o Libertad mantém os 100% de aproveitamento e lidera com cinco pontos a mais que o tricolor gaúcho.

Pelo Grupo E, o Atlético-MG sofreu mais uma derrota e ligou o sinal de alerta no tornei. Em Montevidéu, o Galo mineiro acabou derrotado por 1 a 0 e viu o Nacional-URU disparar na ponta com seis pontos.

Rodada segue hoje

Embalado pela vitória fora de casa na estreia da Libertadores, o Internacional volta a campo nesta quarta-feira (13) buscando dar sequência aos 100% de aproveitamento na competição. No Beira-Rio, o Colorado recebe o Alianza Lima-PER, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo A.

Já o Flamengo vai enfrentar a LDU, quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã completamente lotado, já que a torcida esgotou todos os ingressos de maneira antecipada. O confronto contra os equatorianos será o primeiro do Mengão como mandante na atual edição da competição internacional. 

Na primeira rodada, o Flamengo superou a altitude de mais de 3.700 metros em Oruro e venceu o San José pelo placar mínimo. O autor do primeiro gol rubro-negro na Conmebol Libertadores 2019 foi o atacante Gabigol. 

Assim como o Flamengo, a LDU estreou com vitória na Libertadores 2019. Os equatorianos bateram o Peñarol por 2 a 0 e chegam para a segunda rodada na liderança do Grupo D. Campeã em 2008, a equipe participa do principal torneio da América do Sul pela 18ª vez. 

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.