Esportes

Libertadores: Flamengo vence na Bolívia. Athletico-PR é derrotado

Em Oruro, na Bolívia, o Flamengo-RJ superou o primeiro desafio e iniciou a Libertadores 2019 de forma inédita: vitória fora de casa. A quase 3.800 metros acima do nível do mar, o Rubro-negro levou a melhor para cima do San José-BOL e estreou na competição com o triunfo de 1 a 0 no estádio Jesús Bermúdez. Com grande atuação do goleiro Diego Alves e gol de Gabriel Barbosa, o time carioca abriu o Grupo D com três pontos.

A primeira rodada da chave se encerra na quinta-feira (7) com o duelo entre LDU-EQU e Peñarol-URU. Na liderança provisória da chave, o rubro-negro terá três jogos seguidos como mandante. Na quarta-feira (13), a equipe brasileira recebe os equatorianos no Maracanã.

Athletico-PR estreia com derrota

O Athletico Paranaense estreou na Libertadores 2019 com derrota para o Tolima-COL. Na noite desta terça-feira (5), o Furacão fez um confronto equilibrado com o time colombiano, mas acabou superado por 1 a 0 no estádio Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia.

O gol da partida foi marcado por Banguero ainda no primeiro tempo. Com o revés, o rubro-negro inicia o Grupo G na quarta colocação, uma vez que Jorge Wilsterman e Boca Júnior empataram sem gols.

Palmeiras estreia na Colômbia

O Palmeiras promoveu na tarde desta terça-feira (05) de Carnaval a última atividade preparatória antes da estreia na Conmebol Libertadores diante do Junior Barranquilla-COL nesta quarta (06), às 21h30, no Metropolitano, em Barranquilla-COL. O treino aconteceu no estádio Romelio Martínez, também na cidade colombiana.

Desde 1979, o Verdão não sabe o que é perder em estreias de Libertadores. Naquela ocasião, a equipe palestrina bateu o Alianza Lima-PER por 4 a 2 na casa do adversário e, desde então, acumula invencibilidade de 13 jogos inaugurais pela competição continental, com 10 vitórias e três empates.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.