Esportes

Campeonatos F.C.: semana cheia pela Libertadores, UCL e Sul-Americana

A Uefa Champions League 2018-2019 retorna esta semana. O pontapé inicial acontece nesta terça-feira (12), a partir das 18h (de Brasília), com os confrontos entre Roma-ITA x Porto-POR e Manchester United-ING x PSG-FRA.

Em casa, o clube italiano dos brazucas Juan Jesus e Daniel Fuzato encara os Dragões de Portugal, donos da melhor campanha da primeira fase. Sendo o time mais canarinho das oitavas, a equipe do Porto tem no elenco nada menos do que sete brasileiros: Éder Militão, Alex Telles, Otávio, Jorge, Fernando Andrade, Vaná e Felipe, que guarda boa memórias do confronto no Stadio Olimpico. No último encontro dos times na Itália, o zagueiro abriu caminho para a vitória portuguesa por 3 a 0. Durante o embate, Otávio, Alex Telles e Juan Jesus também estiveram em campo.

Na outra partida do dia, o Manchester United recebe o PSG, no Old Trafford. Do lado inglês, Fred e Andreas Pereira fazem parte do elenco dos Red Devils. Enquanto o PSG conta com quatro brazucas entre os titulares: Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves e Neymar. No entanto, com uma lesão no pé direito, o camisa 10 vai ficar de fora do primeiro duelo entre as equipes.

Já na quarta-feira (13), outros dois jogos movimentam as oitavas de final da competição. Também na Inglaterra, às 18h (de Brasília), o Tottenham-ING do atacante Lucas Moura enfrenta o Borussia Dortmund-ALE, um dos dois clubes que não tem brasileiros no plantel. No mesmo horário, o atual campeão Real Madrid-ESP vai até a Holanda medir forças com o Ajax-HOL. Nos Merengues, Marcelo e Casemiro buscam mais uma taça da Liga dos Campeões, enquanto Vinicius Junior inicia um novo capítulo na carreira chegando pela primeira vez ao mata-mata do torneio. Pelo clube holandês, o jovem atacante David Neres vem ganhando cada vez mais espaço na equipe.

O Santos estreia na Copa Sul-Americana 2019 nesta terça-feira (12) e terá um adversário inédito pela frente: o River Plate-URU. O primeiro embate entre as equipes será realizado no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, às 19h15 (horário de Brasília). Sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o Peixe chega embalado para encarar o primeiro desafio internacional da temporada. Com apenas uma derrota em 2019, o Alvinegro Praiano vem de vitória sobre o Mirassol por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista e lidera o Grupo A com 15 pontos.

Diante de um Independência lotado, o Atlético-MG dá continuação à briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. A equipe comandada por Levir Culpi encara o Danubio-URU, a partir das 19h15 (de Brasília), pelo jogo de volta da segunda fase. No primeiro encontro entre brasileiros e uruguaios, o duelo terminou com um empate em 2 a 2. Com o resultado do jogo de ida, os mineiros avançam na competição mesmo com um empate em 0 a 0 ou 1 a 1.

Tricolor confia em retrospecto

Na noite da próxima quarta-feira (13), às 21h, no retorno ao Morumbi, o Tricolor terá um grande desafio pela frente: derrotar o Talleres-ARG no decisivo duelo de volta para seguir adiante na Copa Libertadores da América, após o revés por 2 a 0 no confronto de ida. Em confrontos históricos, o São Paulo já conseguiu virar o placar agregado cinco vezes para eliminar os rivais da Argentina.

No entanto, apenas uma vez a equipe reverteu uma desvantagem de dois gols de diferença. Em 1993, o Tricolor enfrentou o Newell’s Old Boys da Argentina nas oitavas de final e perdeu por 2×0 em Rosário. Na volta, no Morumbi, o time brasileiro goleou por 4×0 e continuou no torneio do qual seria o vencedor.

CAMPEONATO AMAZONENSE 2019 – PRIMEIRO TURNO – SEGUNDA RODADA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.