Interesse Público

Tragédia: incêndio destrói centenas de casas em bairro da zona sul de Manaus

Um incêndio de grandes proporções atingiu o bairro do Educandos, zona sul de Manaus na noite desta segunda-feira (17/12). Os Bombeiros estão há mais de uma hora trabalhando para conter o fogo. Não há informações consolidadas sobre o número de casas destruídas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 20h34 e cerca de cinco minutos depois a primeira viatura chegou ao local para o atendimento. Os reforços chegaram em seguida. Além do efetivo de plantão, oficiais que estavam fora de serviço foram acionados. São 12 viaturas trabalhando no momento. A estimativa é que cerca de 100 mil litros de água já tenham sido empregados no trabalho.

O incêndio é de grandes proporções e está ocorrendo na Rua Nova, beco São Francisco. As equipes dos bombeiros montaram três pontos distintos de trabalho para o combate ao incêndio. A região é de difícil acesso e as residências de madeira, construídas coladas, acabam facilitando a proliferação do fogo e dificultando o combate. O incêndio ainda não foi controlado.

O secretário de segurança pública, Coronel Amadeu Soares, está na área acompanhando o trabalho dos bombeiros e informa que acionou a Defesa Civil do Estado para auxiliar no atendimento às famílias desabrigadas.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, até o momento, houve registro apenas de entrada de pessoas por inalação de fumaça em unidades de saúde do Estado. Nenhuma em situação grave. Equipes estão de prontidão para a situação de emergência.

Com informações e foto da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.