Esportes

Taça Libertadores 2019: definidos os grupos e a primeira fase

A Conmebol sorteou, nesta segunda-feira (17), em sua sede no Paraguai, os confrontos das primeiras fases da Libertadores 2019 e os grupos da próxima edição. Internacional (Grupo A), Cruzeiro (Grupo B), Flamengo (Grupo D), Palmeiras (Grupo F), Atlético-PR (Grupo G) e Grêmio (Grupo H) já conheceram seus três primeiros adversários na competição. 

Os brasileiros Atlético-MG e São Paulo ainda precisam confirmar presença na fase de grupos. E, para isso, terão que passar por dois mata-matas. O Galo encara o Danubio-URU pela segunda fase e, se vencer, enfrenta quem passar do confronto entre de Bolívia 4 ou Defensor-URU x Barcelona de Guayaquil-EQU. Já o Tricolor terá pela frente o Talleres-ARG. As equipes vão protagonizar o primeiro duelo entre brasileiros e argentinos da Libertadores 2019. Caso avancem, os paulistas medem forças na terceira fase com o vencedor de Palestino-CHI x Independiente Medellín-COL

Fase de Grupos

Grupo A: O Internacional terá pela frente o River Plate-ARG, atual campeão da Libertadores, o Alianza Lima-PER e o vencedor das fases prévias que sair do chaveamento do São Paulo.

Grupo B: Cabeça de chave, o Cruzeiro vai enfrentar na fase de grupos Emelec-EQU, Huracán-ARG e Deportivo Lara-VEN.

Grupo C: Olímpia-PAR, Sporting Cristal-PER, Godoy Cruz-ARG e Universidad Concepción-CHI.

Grupo D: Novamente na disputa da Libertadores, o Flamengo encara o Peñarol-URU, a LDU-EQU e o campeão do campeonato boliviano, que ainda não está definido.

Grupo E: Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR, Zamora-VEN e o vencedor das fases prévias que sair do chaveamento do Atlético-MG.

Grupo F: Atual campeão brasileiro, o Palmeiras é o cabeça de chave do Grupo F e terá pela frente: San Lorenzo-ARG, Junior Barranquilla-COL e um dos clubes classificados da fase prévia.

Grupo G: Campeão da Sul-Americana, o Atlético-PR vai enfrentar o Boca Juniors-ARG, vice-campeão da Libertadores 2018. A equipe rubro-negra também medirá forças com Jorge Wilstermann-BOL e Tolima-COL.

Grupo H: Último brasileiro campeão da Libertadores, o Grêmio encara durante a fase de grupos a Universidad Católica-CHI, o Rosario Central-ARG e uma das equipes classificadas da fase prévia.

A Libertadores 2019 está prevista para começar no dia 22 de janeiro, com a grande final sendo disputada pela primeira vez em jogo único no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.

Com informações da CBF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.