Esportes

Sorteio define adversárias do Iranduba na Libertadores Feminina 2018

O sorteio das chaves da Copa Libertadores de Futebol Feminino 2018 aconteceu em Manaus, na noite de quarta-feira (07/11), na Arena da Amazônia, zona centro-sul da capital amazonense. Na ocasião do sorteio, o time da casa, Esporte Clube Iranduba da Amazônia, ficou na chave C com as equipes de UAI Urquiza (Aregentina), Cerro Porteño (Paraguai) e Flor de Pátria (Venezuela).

No sorteio, os times foram divididos em quatro potes com três equipes em cada, sendo assim, os grupos A, B e C foram se formando. No Grupo A, ficou o Audax – SP, vencedor da Libertadores em 2017, seguido de Unión Española  (Equador), Atlético Huila (Colômbia) e Peñarol (Uruguai). No Grupo B ficaram Colo-Colo (Chile), Santos – SP (atual campeão brasileiro), Sport Girls (Peru) e Deportivo Ita (Bolívia).

O evento receberá partidas na Arena da Amazônia, que comporta 44 mil pessoas e foi um dos locais da Copa do Mundo masculina de 2014, e o Estádio da Colina, para público de 10 mil. Na ocasião dois grupos irão disputar jogos na Arena da Amazônia, enquanto um grupo fará partidas na Colina.

Forma de disputa

O torneio será disputado em três fases: a de grupos, as semifinais e a final. Na classificatória, as 12 equipes serão distribuídas em três grupos. Chegarão até as semifinais os primeiros colocados de cada grupo, além do melhor segundo colocado geral. Os finalistas e campeão serão conhecidos em confrontos de jogo único.

Confiança

Para o técnico das donas da casa, Igor Cearense, o time está preparado para conquistar essa Libertadores. “Nós vamos buscar as informações sobre os nossos adversários, mas estamos bem treinados, estamos prontos e bem preparados para fazer uma excelente campanha e conseguir a classificação final e o título. Nossa maior força é o elenco, o conjunto inteiro que é muito focado. Se elas tiverem a obediência tática, vamos jogar ofensivo como sempre, e com a força do torcedor, afinal, estamos em casa. Respeitaremos os adversários, mas imporemos o nosso ritmo nas partidas”, garantiu.

Ansiedade e preparação

Ansiosa pela competição, a capitã do “Hulk”, Djeni Becker, revela que suas expectativas são as melhores e que o grupo já estava treinando e se preparando para qualquer duelo. “Eu espero o melhor possível dessa competição, porém, mesmo antes, quando ainda não sabíamos  composição do nosso grupo, nossa chave e as datas dos jogos, já estávamos na preparação para a Libertadores”, disse.

Djeni falou ainda sobre o fortalecimento da preparação em grupo. “A partir do momento que foi confirmado a competição aqui, nossa preparação e dedicação continuou. Porém, nas últimas semanas, temos intensificado isso, pois sabemos que é uma competição a nível internacional. Nos também sabemos que temos muita força jogando em casa, então, temos tudo para sermos as finalistas dessa Libertadores”, finalizou.

Ingressos

Os ingressos para a partida ainda não possuem valores definidos, mas Romeu Castro garante que os preços serão populares e bastante acessíveis. “Estamos fazendo de tudo para que os valores não ultrapassem o valor de R$ 20 em arquibancadas, por exemplo, e, inclusive, teremos preços promocionais que podem chegar até R$ 5, a meia-entrada. Queremos que os estádios lotem e faremos tudo para que isso aconteça”, afirmou.

Com informações da assessoria da SEJEL-AM. FOTO: MAURO NETO/SEJEL
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.