Provocativo

Uma outra grande lição

Vi uma matéria de alguns dias atrás sobre um assalto a uma casa lotérica de Manaus. Cinco bandidos fizeram várias pessoas de reféns e as obrigaram a ficar em círculo, protegendo sua fuga.

Por um milagre e muito sangue frio da polícia, os bandidos foram alvejados e as pessoas saíram sem maiores ferimentos. As imagens são aterrorizantes.

Sabe, passamos muito tempo olhando para as nossas realidades e esquecemos dos outros. Uma mãe de família que acorda às 04h pra trabalhar, cuidar da casa e dos filhos e tem contas no final do mês, muitas vezes abandonada pelo mario e ainda tem de se preocupar se vai viver até o fim do dia não tem tempo pra política.

Entender coisas como democracia, soberania nacional, corrupção são coisas que estão ligadas à vida dela, mas não como ela vai lidar com isso com tanto a fazer?

Sair daqui até domingo pra tentar convencer essas pessoas a não votar em um candidato que promete segurança a elas é muito complicado. Até porque só faremos isso porque nós estamos ameaçados.

Inclusão não é apenas dar coisas para as pessoas que elas já têm o direito constitucional de ter. É nos importarmos, ouvir seus anseios, suas opiniões. É fazer delas iguais a nós mesmo. É preciso quebrar esses muros.

Se perdermos essa eleição é porque a população mais pobre ou desistiu da política ou está desesperada por soluções rápidas. A causa disso é que está totalmente abandonada. A começar por nós, que temos mais. E nesse contexto acontece o de costume: surge um oportunista pra se aproveitar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.