Esportes

Libertadores: Grêmio vence o River Plate e tem vantagem para o jogo de volta

O Grêmio saiu na frente por uma vaga na final da Libertadores! Nesta terça-feira (23), o Tricolor derrotou o River Plate por 1 a 0, em pleno Monumental de Núñez, e garantiu a vantagem do empate no segundo e decisivo duelo em Porto Alegre.

Autor do gol que decretou a vitória do Imortal na Argentina, Michel falou emocionado na saída do gramado. Retornando após três lesões seguidas, o camisa 5 comemorou sua atuação e exaltou o desempenho coletivo.

– É emocionante! Só eu sei o que passei. Muito trabalho, fisioterapia para ser coroado com esse gol hoje é sensacional. Mas não posso esquecer esse espírito da equipe. Libertadores é isso, sem violência. Um gol que fez a diferença – comemorou o jogador.

Grêmio e River Plate voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (30), às 21h45, na Arena. O Tricolor precisa de qualquer empate para chegar à final. Em caso de derrota por 1 a 0, a decisão vai para o pênaltis. O River avança se vencer por um gol de diferença a partir do 2 a 1.

Boca x Palmeiras na outras semifinal

Na outra semifinal, o Palmeiras disputa a primeira partida nesta quarta-feira (24) também em solo argentino. Em Buenos Aires, o time alviverde reencontra o Boca Juniors, às 21h45, em La Bombonera. As equipes se enfrentaram na fase de grupos com a equipe paulista defendendo a invencibilidade nos confrontos deste ano: uma vitória e um empate.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.