Esportes

Anunciados locais das decisões em partida única das Copas Libertadores e Sul-Americana de 2019

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta terça-feira (14) os locais para as decisões em partida única da Taça Libertadores e Copa Sul-Americana de 2019. Santiago do Chile será sede da decisão do principal torneio do continente, enquanto a disputa da final da Sul-Americana será em Lima, Peru.

Segundo a entidade, a escolha de ambas as sedes de estas grandes festas do futebol sul-americano foi feita após um estudo rigoroso de critérios, mecanismos, processos de seleção, tendo em conta parâmetros relacionados com: a organização, logística, segurança, tecnologia, aspectos políticos, sociais, ambientais e outros.

Foram três as cidades que se candidataram para sediar a grande final pela Glória Eterna de 2019, Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru) e Santiago (Chile). Montevidéu desistiu de sua candidatura.

As inspeções duraram dois dias e meio em cada cidade. Foram visitados os estádios, locais de treinamento, hotéis, aeroportos, locais para torcedores/ área de exposição pública, entre outros.

“Essas decisões se devem ao objetivo estratégico de promover o desenvolvimento esportivo do futebol sul-americano através de maiores recursos, mais investimentos e melhores padrões em todos os níveis. Além de gerar mais receita para reinvestimento no desenvolvimento esportivo, as Finais Únicas serão uma grande oportunidade para a América do Sul dar um grande salto em infraestruturas esportivas”, disse o presidente Alejandro Dominguez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.