Entretenimento

Prefeito lança programação da Passo a Paço 2018

Em sua quinta edição, o projeto de ocupação artística do Centro Histórico de Manaus, Passo a Paço, consolida-se como o Festival de Artes Integradas da Amazônia, promovendo o encontro de variadas expressões e linguagens artístico-culturais, nacionais e locais, no berço histórico da capital amazonense. A programação foi lançada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, nesta terça-feira, 7/8, no Les Artistes Café Teatro, centro da capital.

A edição 2018 acontece nos dias 1º e 2 de setembro, com shows de Elza Soares, Projota, O Grande Encontro – com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo -, Iza e Tropkillaz, no cenário musical. O ator Caio Blat também marcará presença com o espetáculo “Grande Sertão Veredas”, adaptação do texto de Guimarães Rosa, no Café Teatro, além da chefe Bela Gil e apresentações de mais de 25 artistas locais.

A programação da Prefeitura de Manaus para promover a ressignificação da região central da cidade por meio das artes integradas aliadas à gastronomia contemporânea regional, desbrava uma nova fronteira com a abertura da Plataforma Malcher, área situada dentro do Porto de Manaus, às margens do rio Negro, para a ocupação artístico-cultural, trazendo novas vivências e experiências ao público.

Em 2017, a Praça dos Ingleses, localizada também dentro da área portuária, foi palco de apresentações locais e nacionais, permitindo a visitação do público ao local, depois de mais de uma década de fechamento. Segundo o diretor-presidente da Manauscult, o Passo a Paço, que hoje integra o calendário cultural da cidade de Manaus, é mais que um encontro das artes, cultura e gastronomia e representa o resgate do Centro Histórico da cidade.

“Esse cenário, que já foi palco da vida cultural da cidade, de grandes decisões da sociedade, que abriga boa parte do patrimônio histórico, volta a ter essa representatividade para nossa identidade cultural. E, este ano, trazemos várias novidades. Uma delas é que conseguimos fincar os pés no porto da cidade. Somos manauaras, temos uma relação com o rio e, agora, ocuparemos o trecho onde era o terminal de cargas, às margens do rio Negro”, destacou Bernardo Monteiro.

Prata da casa

Artistas como Márcia Novo, Marcelo Nakamura, Lorenzo Fortes, Luso Neto, Victor Xamã serão algumas das atrações regionais no evento, bem como Lucinha Cabral, Paulo Onça, Bel Martine e Joelma Klaudia. “Eu vou fazer um show com dançarinos e muita performance. Vou misturar o repertório com alguns singles novos e o som do beiradão, que foi meu último trabalho. Será bem eclético e dançante com os clássicos que também não podem faltar”, adiantou Marcia Novo.

Compõe ainda a line-up do evento os grupos Carrapicho, República Popular, Aracema, Persepton, Escândalo Fônico, Alaídenegão, Trio Remanso, Nossa Música e Roda com Elas, com Lucilene Castro, Cinara Nery, Fátima Silva e Márcia Siqueira, além das bandas Redphone e Luneta Mágica.

Com informações da Secom. Foto: Alex Pazuello / Semcom
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.