Esportes

Campeonatos F.C.: o adeus de um gênio, os resultados da semana e Del Nero banido do futebol

Um dos melhores jogadores da história do FC Barcelona e da Seleção Espanhola, deixará o clube no final desta temporada. O capitão da equipe catalã comunicou sua decisão em coletiva na sede do clube com presença de sua família, do elenco e da direção do clube. “Esta entrevista é para tornar pública minha decisão de que esta temporada é a minha última aqui”, disse, emocionado, o craque, que chegou à agremiação em 1996 aos 12 anos (está com 34). “É uma decisão muito meditada, avaliada e pensada a nível interno, a nível familiar”.

 

Para Iniesta,  sua decisão ocorre “pelo simples fato de que o de que o clube que me acolheu desde os 12 anos merece o melhor de mim”. Ele agradeceu a torcida, colegas de elenco, técnicos e família, e afirmou: “muitos jogadores já se foram e o Barça continuará jogando bem e ganhando. O futebol segue e a vida segue”. O craque, autor do gol que deu o único título Mundial da Espanha, deverá jogar na China.

avatar_mundial_clubes_fifa

O Chivas Guadalajara é o primeiro classificado para o Mundial de Clubes da Fifa deste ano. O time mexicano ficou com a vaga destinada à América do Norte/Central ao conquistar, na madrugada desta quinta-feira (26), o título da Liga dos Campeões da Concacaf. Na final, disputada no Estádio Akron, na cidade mexicana de Zapopan, o Chivas perdeu por 2 a 1 para o Toronto FC. Como havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, no Canadá, a decisão foi para os pênaltis.

No tempo normal, Pineda abriu o placar para o Chivas, aos 18min do primeiro tempo, mas levou o empate aos 25min, com Altidore. Antes do intervalo, o italiano Giovinco virou para os canadenses. Na disputa por penalidades, Osorio e Bradley desperdiçaram as cobranças para o Toronto FC, que tentava se tornar o primeiro time da Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos, a disputar o Mundial.

avatar_esportes_futebol

A Câmara Adjudicatória do Comitê de Ética da Federação Internacional de Futebol (Fifa) baniu nesta sexta (27) o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, de atividades relacionadas ao futebol. Del Nero começou a ser investigado pelo comitê em novembro de 2015, por suspeita de envolvimento em esquemas de recebimento de propina para beneficiar empresas de mídia e de marketing em torneios de futebol.

Segundo a Câmara Adjudicatória da Fifa, Del Nero foi considerado culpado por recebimento de propina e envolvimento em corrupção, por oferecer/aceitar presentes ou outros benefícios e por conflito de interesse, entre outros. Além disso, a Fifa impôs ao ex-presidente da CBF uma multa de 1 milhão de francos suíços (cerca de R$ 3,5 milhões).

avatar_taca_libertadores

GRUPO 4 – QUA – 25/04/2018 – 21H45

Santa Fé-COL 0 x 0 Flamengo
El Campín (Bogotá)

GRUPO 5 – QUI – 26/04/2018

19H15 – Cruzeiro 7 x 0 Universidad de Chile-CHI (Mineirão – Belo Horizonte)
21H30 – Vasco 1 x 1 Racing-ARG (São Januário – Rio de Janeiro)

GRUPO 6 – TER – 24/04/2018 – 21H30

Santos 2 x 0 Estudiantes-ARG
Vila Belmiro (Santos)

GRUPO 8 – QUA – 25/04/2018 – 21H45

Boca Juniors-ARG 0 x 2 Palmeiras
La Bombonera (Buenos Aires)

— —

avatar_uefa_champions_league

SEMIFINAL

TER – 24/04/2018 – 15H45

Liverpool 5 x 2 Roma
Anfiel Road (Liverpool)

QUA – 25/04/2018 – 15H45

Bayern 1 x 2 Real Madrid
Allianz Arena (Munique)

— —

avatar_europa_league

SEMIFINAL

QUI – 26/04/2018 – 16H05

Arsenal 1 x 1 Atlético de Madrid
Emirates Stadium (Londres)

QUI – 26/04/2018 – 16H05

Marseille 2 x 0 Salzburg
Velódrome (Marseille)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.