Esportes

Campeonatos F.C. destaca títulos na Europa e o Brasileirão

avatar_campeonato_brasileiro
A primeira das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2018 começou com muita emoção e bola na rede. Ao todo foram 27 gols e nenhum confronto encerrado com o placar zerado. Das dez partidas, somente duas terminaram em igualdade (Botafogo 1 x 1 Palmeiras e Vitória 2 x 2 Flamengo). Em casa, Santos, América-MG, Internacional, Corinthians, Vasco, Atlético-PR e São Paulo chegaram à primeira vitória na competição. Enquanto o Grêmio foi o único clube a conquistar os três pontos como visitante.
Mas o grande destaque da rodada acabou sendo mesmo a lambança da arbitragem no jogo entre Vitória e Flamengo, em Salvador. Aos 10 minutos de jogo, o meia Éverton Ribeiro salvou uma bola em cima da linha com o rosto, mas o árbitro Wagner Reway viu toque de mão e marcou pênalti. Após muita reclamação durante e após o jogo, o juiz e os auxiliares Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando foram afastados. A polêmica aumentou o debate sobre a arbitragem por vídeo (ou, em inglês, VAR). Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
avatar_futebol_europeu
Manchester City e PSG campeões
O Paris Saint-Germain conquistou seu sétimo título francês. Neste domingo (15), o time comandado por Unai Emery não tomou conhecimento do Monaco e goleou o rival por 7 a 1 no Parque dos Príncipes para confirmar o título nacional, que veio mesmo sem Neymar, que ainda se recupera de contusão.
Já o Manchester City foi campeão em casa. Não no estádio Cidade de Manchester, mas em casa mesmo. O time de Pep Guardiola entrou em campo no sábado (14), pela 34ª rodada do Campeonato Inglês e venceu o Tottenham por 3 a 1. No entanto, a confirmação do título só veio no domingo (15), quando o segundo colocado e grande rival Manchester United, perdeu para o lanterna West  Bromwich no Old Trafford. Assim, o City já não pode mais ser alcançado.
avatar_selecao_brasileira
Seleção na terra dos Beatles
A Seleção Brasileira enfrentará a Croácia, no penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo Rússia 2018, no Anfield Road, estádio do Liverpool, clube da primeira divisão inglesa e que tem Roberto Firmino em seu elenco. Nesta partida, marcada para o dia 3 de junho, a bola rolará às 15h (11h de Brasília). O último amistoso da equipe do técnico Tite antes da estreia na Copa do Mundo será disputado em Viena, contra a Áustria. Na capital austríaca, a partida terá início às 16h (11h de Brasília).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s