Provocativo

Na rua não

As pessoas que estão reclamando das restrições impostas pela prefeitura aos blocos de carnaval precisam entender qu1e naquelas localidades há gente morando.

Passei pelo Vieiralves ontem durante um desses blocos e o trânsito estava simplesmente infernal. Não havia polícia, agentes de trânsito e de saúde. Os flanelinhas loteavam as vias públicas como bem queriam. Fico imaginando o sujeira e o fedor de urina pela manhã (sabe como é a educação das pessoas).

Antes do seu direito de se divertir, está o do cidadão ter a sua casa respeitada, afinal, ele paga muito pra isso. É uma questão de empatia.

Cada vez mais eu defendo que carnaval deve ser festejado em locais públicos voltados para grandes shows e entretenimento (Arena, Sambódromo, ginásios, etc). Ali você tem o espaço adequado, pode planejar trânsito, limpeza, acessos de ambulâncias e distribuição do policiamento. E as ruas ficariam livres para o cidadão que não quer participar do carnaval.

Resta algum vereador(a) que tenha coragem para abraçar essa causa e apresentar esse projeto, o que eu sinceramente duvido. No Brasil, as pessoas ainda confundem democracia com “a maioria faz o que bem entender”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.