Esportes

Copa do Brasil 2018: amazonenses conhecem adversários da 1ª Fase

Os confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2018 estão definidos. Como previsto no artigo 9º do Regulamento Específico da Competição, os 40 duelos iniciais da 30ª edição do torneio nacional foram sorteados nesta sexta-feira (15), no auditório da CBF, no Rio de Janeiro. Divididos em oito potes de 10 clubes cada, 80 equipes conheceram seus primeiros adversários na competição mais democrática do calendário nacional.

O atual campeão, o Manaus F.C. enfrenta o CSA de Alagoas. Já o Nacional enfrenta a Ponte-Preta-SP. Esse segundo confronto, por sinal, não é inédito. Em 2013, os dois times se enfrentaram na terceira fase do torneio e o Nacional se classificou com duas vitórias por 1×0. Nas duas primeiras fases, há apenas um jogo entre os times. Em caso de empate, a disputa será resolvida nos pênaltis.

Dos 91 participantes, 11 clubes entram diretamente nas Oitavas de Final. São eles: Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco e Chapecoense (classificados para a Libertadores); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017); Luverdense (campeão da Copa Verde 2017); e América-MG (campeão da Série B).

Novidades no Regulamento

O Regulamento Específico da Competição (REC) da Copa do Brasil conta com duas novidades em relação ao de 2017. Com o formato mantido, o torneio não contará com o gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate. Outra mudança que atende ao pedido dos clubes é a data limite para inscrição de jogadores, que foi ampliada do dia 24 de abril (2017) para 30 de julho (2018), antes das Quartas de Final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s