Cotidiano

20% dos brasileiros não consegue ficar mais de 30 minutos longe do celular

Cerca de 20% dos brasileiros simplesmente não consegue ficar mais de 30 minutos longe do celular, enquanto 19% conseguem um pouco mais: no máximo 1 hora. Você é um deles?

O mercado de aplicativos explodiu durante a pandemia. Cerca de 40% dos brasileiros aumentou o uso de seus smartphones durante a quarentena. É o que mostra a mais recente pesquisa especialmente encomendada pela Digital Turbine, plataforma de mídia em smartphones.

O dado mais impressionante é que 20% dos brasileiros simplesmente não consegue ficar mais de 30 minutos longe do celular, enquanto 19% conseguem no máximo 1 hora. Ao todo, 59% acredita que vai continuar usando na mesma medida atual mesmo após o período pandêmico.

Para comportamento de compras via smartphone, 92% dos brasileiros compram pelo celular. Desses, 30% passaram a comprar ainda mais pelo celular após o início da pandemia, enquanto 18% só começaram de fato o hábito de comprar via celular justamente na pandemia.

Essa compulsão tem nome: nomofobia. Esse é um termo relativamente novo e se refere a uma dependência abusiva que as pessoas têm em eletrônicos em geral, uma ansiedade exagerada que se transforma em um vício. As pessoas, geralmente, se isolam em computadores, em internet e em redes sociais, provocando problemas nos relacionamentos interpessoais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: